Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Olá @wesleysc, você só precisa girar a Airgrid para a posição vertical porque ela é SiSo. O WOM 5A-23 é MiMo e por isso já trabalha em ambas polarizações simultaneamente, dessa forma melhorando a recepção do sinal e consequentemente a capacidade de receber e enviar dados. Abs!

    Guilherme Farias.

  2. #42

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Ola @guilhermefarias, essa duvida de girar a antena me veio por conta do desenho dessa grade, onde eu possa estar errado, mas eu imagino que o sinal na horizontal vai ser melhor recebido por conta desse desenho, mas repito possa ser eu esteja errado.

  3. #43

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Fiz outros pontos a pontos com wom 23, em um deles 2km ficou melhor com a wom mimo, outros dois ponto a ponto um na casa de 1.5km sinal ficou ruim -65, o outro ptp de 5km sinal na casa de -70, desistir desse equipamento.
    Bom mesmo são as airgrids, porém delas desisti faz tempo depois das queimas...
    Agora estou praticamente sem opções para enlaces de até 20km, já que é para pouca banda não compensa investir em equipamentos mais potentes como dish e radio.

  4. #44

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Fiz outros pontos a pontos com wom 23, em um deles 2km ficou melhor com a wom mimo, outros dois ponto a ponto um na casa de 1.5km sinal ficou ruim -65, o outro ptp de 5km sinal na casa de -70, desistir desse equipamento.
    Bom mesmo são as airgrids, porém delas desisti faz tempo depois das queimas...
    Agora estou praticamente sem opções para enlaces de até 20km, já que é para pouca banda não compensa investir em equipamentos mais potentes como dish e radio.
    Cheff a baixo de 12mil pps pode usar eforce200. Vai bem nessa distância que pretende

  5. #45

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Fiz outros pontos a pontos com wom 23, em um deles 2km ficou melhor com a wom mimo, outros dois ponto a ponto um na casa de 1.5km sinal ficou ruim -65, o outro ptp de 5km sinal na casa de -70, desistir desse equipamento.
    Bom mesmo são as airgrids, porém delas desisti faz tempo depois das queimas...
    Agora estou praticamente sem opções para enlaces de até 20km, já que é para pouca banda não compensa investir em equipamentos mais potentes como dish e radio.
    Olá delegato,

    Já está utilizando o firmware 8.2 do WOM 5A-23?
    Ele possui uma série de melhorias, inclusive na questão de apontamento x nível de sinal.

    Melhorias:
    » Removida opção de configurar modo SiSo, a detecção será automática do modo de
    operação;
    » Apresentação do sinal individual por chain e não a soma das duas chain;
    » No algoritmo do cálculo – ACK automático;
    » Melhorias no nível e estabilidade do sinal recebido;
    » Ajuste no gráfico de sinal e CCQ;
    » Melhoria no protocolo WPA2 relacionadas ao KRACK attacks;
    » Melhorias no modo cliente, quando utilizado Acess Point Mikrotik com WDS.

    Link para download: http://www.intelbras.com.br/sites/de..._5a-23_8.2.rar

  6. #46

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá delegato,

    Já está utilizando o firmware 8.2 do WOM 5A-23?
    Ele possui uma série de melhorias, inclusive na questão de apontamento x nível de sinal.

    Melhorias:
    » Removida opção de configurar modo SiSo, a detecção será automática do modo de
    operação;
    » Apresentação do sinal individual por chain e não a soma das duas chain;
    » No algoritmo do cálculo – ACK automático;
    » Melhorias no nível e estabilidade do sinal recebido;
    » Ajuste no gráfico de sinal e CCQ;
    » Melhoria no protocolo WPA2 relacionadas ao KRACK attacks;
    » Melhorias no modo cliente, quando utilizado Acess Point Mikrotik com WDS.

    Link para download: http://www.intelbras.com.br/sites/de..._5a-23_8.2.rar
    Vou testar uma 23 novamente pra ver. Me tirem uma dúvida sobre a 15 e 20 aquela função QoS Dados/dados+vídeo e a outra que tem lá que esqueci como seria o funcionamento de ambas?

    A 5A-23 tem essa função de QoS igual a 15 e 20?

  7. #47

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Vou testar uma 23 novamente pra ver. Me tirem uma dúvida sobre a 15 e 20 aquela função QoS Dados/dados+vídeo e a outra que tem lá que esqueci como seria o funcionamento de ambas?

    A 5A-23 tem essa função de QoS igual a 15 e 20?
    Olá NielsonPadilha,

    Um deles se refere a QOS de dados + vídeo e o outro dados + vídeo +VOIP, as informações apresentadas no menu são uma tabela para que possa ser usada na configuração do equipamento da ponta, como por exemplo em um TIP 100.

    O QOS do WOM 5A-23 se refere a controle de banda, não segue a mesma lógica dos rádios da linha APC.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá NielsonPadilha,

    Um deles se refere a QOS de dados + vídeo e o outro dados + vídeo +VOIP, as informações apresentadas no menu são uma tabela para que possa ser usada na configuração do equipamento da ponta, como por exemplo em um TIP 100.

    O QOS do WOM 5A-23 se refere a controle de banda, não segue a mesma lógica dos rádios da linha APC.
    Entendi, então no caso de não usar Voip (Ex TIP 100) devo deixar dados + vídeo somente ? Para uma melhor performance ?

    Obrigado

  9. #49

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Entendi, então no caso de não usar Voip (Ex TIP 100) devo deixar dados + vídeo somente ? Para uma melhor performance ?

    Obrigado
    Olá NielsonPadilha,

    É isso mesmo, lembrando que o QoS já precisa estar marcado na origem do pacote, ou seja, se for um pacote de vídeo, a câmera ou NVR precisa marcar o pacote com uma TAG de QoS antes de enviar para o rádio.

  10. #50

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá NielsonPadilha,

    É isso mesmo, lembrando que o QoS já precisa estar marcado na origem do pacote, ou seja, se for um pacote de vídeo, a câmera ou NVR precisa marcar o pacote com uma TAG de QoS antes de enviar para o rádio.
    Entendi, pensei que era algo relacionado a video mais da internet (consumo de navegação mesmo) então essa configuração só funciona para NVR, câmera que inicie com esse QoS do cliente até o AP, e o Voz para aparelhos Voip. Correto ? Para internet em modo geral (Video, voz, como por exemplo whatsapp chamada, video youtube...) Não tem influência correto ?

    Também se deixar marcado não afeta nada se não usar NVR, Voip ?

  11. #51

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Entendi, pensei que era algo relacionado a video mais da internet (consumo de navegação mesmo) então essa configuração só funciona para NVR, câmera que inicie com esse QoS do cliente até o AP, e o Voz para aparelhos Voip. Correto ? Para internet em modo geral (Video, voz, como por exemplo whatsapp chamada, video youtube...) Não tem influência correto ?

    Também se deixar marcado não afeta nada se não usar NVR, Voip ?
    Exatamente! só influenciará nos pacotes que vierem marcados, os demais passarão normalmente.

  12. #52

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Só pra complementar: essa marcação se chama DSCP ou ToS, e ela sempre deve ser marcada na origem para que o QoS tenha efeito.

  13. #53

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20180205-224837.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	42,8 KB
ID:      	68156
    tenho ptp 5km rodando ok

  14. #54

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Comprei este rádio para fazer um PTP de 10km, só decepção.
    Tinha um par de Powerbeam M5 300, gargalava nos 4.000pps (50mbps), imaginei que as WOM 5A-23 fossem suprir, porém o sinal ficou podre (-79/-80 contra -60/-59 do Ubiquiti).
    Achei que fosse defeito no rádio, troquei eles e comprei mais 1 par.
    Nem com 4 unidades fechei enlace de 10km. Acabei por colocar um Rocket neste cenário.

    Fui usar as WOM 5A-23 em um enlace de 5km (1/4 da distância máxima prometida)...
    Mesma merda, esse rádio não funciona. (Passava 17mb contra 40mb de uma PB-400)

    A intelbras deveria ter vergonha destes rádios e vender apenas Ligowave...

  15. #55

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por kalangoturbo Ver Post
    Comprei este rádio para fazer um PTP de 10km, só decepção.
    Tinha um par de Powerbeam M5 300, gargalava nos 4.000pps (50mbps), imaginei que as WOM 5A-23 fossem suprir, porém o sinal ficou podre (-79/-80 contra -60/-59 do Ubiquiti).
    Achei que fosse defeito no rádio, troquei eles e comprei mais 1 par.
    Nem com 4 unidades fechei enlace de 10km. Acabei por colocar um Rocket neste cenário.

    Fui usar as WOM 5A-23 em um enlace de 5km (1/4 da distância máxima prometida)...
    Mesma merda, esse rádio não funciona. (Passava 17mb contra 40mb de uma PB-400)

    A intelbras deveria ter vergonha destes rádios e vender apenas Ligowave...
    Amigo vc tem toda a razão , aconteceu o mesmo comigo . Pura desilusão . E gasto de tempo e dinheiro.

  16. #56

    Padrão

    PTP com WOM 5A 23, distancia de 1,3KM em 20MHZ.

    Configurações no AP
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP WOM 5A 23.PNG
Visualizações:	207
Tamanho: 	28,6 KB
ID:      	68469

    Nível de Sinal
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SINAL.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	53,5 KB
ID:      	68470

    Teste de banda realizado no Mikrotik.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TESTE MIKROTIK.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	234,0 KB
ID:      	68468

    OBS: Ainda falta afinar o alinhamento no Lado Cliente.

    Att, Aleff Meykson