+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão keepalive timeout - hotspot tem, e pppoe???

    Ola pessoal...!
    Com base nesse tópico aqui, https://under-linux.org/showthread.php?t=124820
    Quero saber se funciona corretamente? Essa função?
    Porque meus clientes estao desconectando e reconectando, coisa de 1 a 2 minutos.
    Ou acontece isso por gargalo na rede? Link no gargalo aqui na minha rede não é, mas meus aps ja estao no limite!
    Eu uso Bullet com omni, e tbm painel.

  2. #2

    Padrão Re: keepalive timeout - hotspot tem, e pppoe???

    Tem também

  3. #3

    Padrão Re: keepalive timeout - hotspot tem, e pppoe???

    Os dois tem? Nao achei os 2.
    Mas vou da mais uma olhadinha...!

  4. #4

    Padrão Re: keepalive timeout - hotspot tem, e pppoe???

    Funciona sim correctamente,
    Agora o que eu não te recomendo é usar Bullet "com Omini" espalha muito sinal e por mais que o teu Keepalive esteja na medida "bem dimensionado" Omini hoje em dia acaba derrubando constantemente os teus clientes devido ao excesso de interferências que ela recebe visto que ela espalha sinal a 360 Graus. Te recomendo usar sectoriais de 60 * 6 = 360 ou 90 * 4 = 360 Graus.

  5. #5

    Padrão Re: keepalive timeout - hotspot tem, e pppoe???

    Este negócio de desconectar e reconectar logo em seguida não tem nada a ver com a omni.
    Está cheio de tópicos relatando este ocorrido com autenticação Pppoe.
    Já surgiu "dica" de tudo que é jeito. Mas a verdade é que até agora não li nenhum dos tópicos de alguém que relatasse o problema e depois viesse relatar uma solução...
    Já foi relatado o problema também por quem usa só painel e também só rede cabeada...
    E se for no forum da Mikrotik vão ver que o problema citado ocorre com muito mais frequencia do que devia e isso pelo mundo todo.

    Sei dos problemas que uma omni pode sofrer com esta captação em 360º . Mas desde que os sinais de estações indesejáveis cheguem com um sinal de menor intensidade não vai atrapalhar. Tem que ver como fica o SNR para cada cliente. Já cheguei a conclusão que interferência se combate com um SNR alto para cada cliente.
    Quando testei o Pppoe aconteceu com cliente de sinal alto, com SNR alto, CCQ bom e com fonte nova, cabo novo, etc etc... e acabei desistindo.

    Aqui tem 3 omni ainda...e para surpresa nossa são as que estão conseguindo passar mais tráfego. Chegam a bater nos 8 mega , isso em 2.4. Não tem nenhum painel que está atingindo isso. São todas omni de polarização horizontal.

  6. #6

    Padrão Re: keepalive timeout - hotspot tem, e pppoe???

    Tbm nao achei uma solução concreta! Olhei vários tópicos, e tbm tem gente com problemas em rede cabeada! Achei estranho em rede a cabo!
    Aqui fiz mais umas modificações, continua caindo, mas demora mais a cair!
    Aumentei o tempo, e a autenticação deixei só em, CHAP.