+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte no-break volt + carregador de bateria flutuante de 24v

    Boa noite pessoal, deixa eu mostrar um cenário, em que eu tenho uma torre com 2 rocket m5 e 2 sxt, fonte nobreak volt 24/7ah, e 2 baterias de 28ah em série, na torre em questão ta dando oscilação de energia, e desligando as antenas hoje o dia todo, e fui na torre verificar a fonte não está funcionando mais a ventoinha, e não converte mais para uso das baterias, sendo assim, estava vendo algumas outras opções de fonte nobreak da VA conversores que da 6ah de carga na bateria em 24v, e pensei em comprar essa solução, ou ir e comprar outra fonte nobreak da volt mesmo modelo, só que colocar um carregador de bateria para ajudar na carga, o que me recomendam pessoal???

  2. #2

    Padrão Re: Fonte no-break volt + carregador de bateria flutuante de 24v

    só para constar, não sei se tem como usar carregador junto à fonte no-break, alguem ai entendido do assunto para me dar um caminho...

  3. #3

    Padrão Re: Fonte no-break volt + carregador de bateria flutuante de 24v

    Se quer ligar 2 carregadores em paralelo, tem um bom percentual de chances de merda. Carregador funciona na base de medir a tensão, se um carregador está mandando tensão, o outro carregador vai medir a tensão do carregador do lado, não a da bateria. Acaba ocorrendo a carga de modo muito mais lento que devia (E isso é péssimo, carga lenta é 14-16 horas, se passar disso já tem altíssimo risco de desequalizar e estragar célula de bateria).

    Se um produto não dá conta sozinho de umas baterias, ele é um lixo e não deve ser usado, essa lógica de colocar fontes e carregadores em paralelo não faz sentido porque todo chaveamento funciona na base da medição de tensão, quando tem 2 produtos em paralelo (Sem isolamento) o circuito vai ler a tensão média dos 2, não vai ler só a tensão do circuito que ele controla. Ou seja, fonte ou carregador em paralelo tem mais chance de piorar do que melhorar a qualidade da alimentação.

    Se tem baterias de 28Ah, precisa no break DC que envie algo tipo 2,8 a 5,6A pra carga (10 a 20% da capacidade nominal). E... esses no breaks da Volt 24V 7A tem 7A na saída pro equipamento, mas só 1A na carga das baterias! (Ou seja, são ok pra bateria de até 10Ah apenas! São feitos pra baterias de 7Ah)

    Isso aqui sim tem corrente de carga decente pra bateria grande:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...k-19-24v7a-_JM

    São 6A pra carga, dá pra bateria de até 60Ah, mas fica perfeito pra bateria de uns 30-35h.

    Enfim, seu ideia está certa, precisa corrente maior pra carregar essas baterias, o menos de 1A que os nobreaks da Volt mandam são pouco pra elas.

    Se o no break da VA pifar, é defeito, não quer dizer que precise carregador em paralelo, eles já tem um circuito interno dividido, já tem uma fonte chaveada exclusiva pro carregamento das baterias, não precisa mais um.

    Pra colocar carregador em paralelo teria que isolar com diodo, não vale a pena perder tempo com isso já que tem no mercado no break DC pronto e com corrente alta. Se já tivesse um no break Volt funcionando, ia sugerir baterias 7Ah nele, e isolar com diodo essas baterias 28Ah num carregador chaveado de 5A (Por se usar um carregador com trafo, tipo esse: https://produto.mercadolivre.com.br/...c-ck24a3-3-_JM , ligado 24x7 isso vai gerar tanto calor e gastar na conta de luz o preço de um no break VA em 6 meses! Carregador com trafo é pra uso esporádico, não é nada sensato usar em sistema 24h por dia). Sem isolar com diodo vai carregar devagar comendo vida útil das baterias, e aquecendo pra caramba o carregador de menos de 1A da Volt).

  4. #4

    Padrão Re: Fonte no-break volt + carregador de bateria flutuante de 24v