+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Pessoal, to precisando de ajuda. Meu mikrotik está com 3 links adsl de 50MB em load balance. Um desses links tem IP fixo, e antes de fazer o balance eu acessava remotamente tranquilo digitando o IP fixo. Porém, apos o balance, não consigo mais acessar remotamente, as vezes sim e na maior parte das vezes não. Consigo acessar remotamente se descobrir o IP dinâmico dos outros links. Já criei uma regra NAT de direcionamento, mas não funcionou. Alguém sabe como resolver isso? OBS: Já pesquisei, mas não consegui resolver ainda.

  2. #2

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    até o balance vc consegue acessar?

  3. #3

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Acesso, se souber o ip dos outros dois links.
    Link 1 - Fixo
    Link 2 - Dinamico
    Link 3 - Dinamico

    Se eu tentar acessar pelo ip do link 2, e não conectar eu consigo pelo link 3. Ou vice-versa. Mas as vezes acesso pelo fixo.

  4. #4

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    certo, então o problema é chegar no segundo mikrotik?

  5. #5

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Não, não... Eu tenho o load balance no mesmo mikrotik que distribuo os pppoe... É uma rb 3011uias-rm l5

  6. #6

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Nunca fiz na mesma rb balance e concentrador, mas imagino que na parte do mangle deve ter especificado o que vai ser balanceado, e ai esta balanceando a entrada, dai vc entra pelo ip fixo eo balance ta jogando a saida pelos outros.
    Ja leu sobre nat reverso?

  7. #7

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Qual estratégia de load balance está usando?

  8. #8

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Não entendi direito... Ele pega as 3 entradas com os links adsl, e o destino são todas as portas... Essa versão permite jogar o balance para todas as portas. Mas eu li a respeito de criar um nat, para redirecionar, os links 2 e 3 para o 1, mas nao funcionou...

  9. #9

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Qual estratégia de load balance está usando?
    To usando esse esquema aqui:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         load 3.png
Visualizações:	94
Tamanho: 	7,1 KB
ID:      	67582Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         load 2.png
Visualizações:	103
Tamanho: 	11,1 KB
ID:      	67583Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Load 1.png
Visualizações:	92
Tamanho: 	7,8 KB
ID:      	67584

  10. #10

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Tenta o seguinte. Quando tiver nova conexão entrante, marca para usar a rota correspondente da porta.

  11. #11

    Padrão Re: Mikortik com 3 Links Adsl e IP fixo acesso remoto

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Tenta o seguinte. Quando tiver nova conexão entrante, marca para usar a rota correspondente da porta.
    Como assim?
    A proposito esse balance ta correto ?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por csmattos12 Ver Post
    Pessoal, to precisando de ajuda. Meu mikrotik está com 3 links adsl de 50MB em load balance. Um desses links tem IP fixo, e antes de fazer o balance eu acessava remotamente tranquilo digitando o IP fixo. Porém, apos o balance, não consigo mais acessar remotamente, as vezes sim e na maior parte das vezes não. Consigo acessar remotamente se descobrir o IP dinâmico dos outros links. Já criei uma regra NAT de direcionamento, mas não funcionou. Alguém sabe como resolver isso? OBS: Já pesquisei, mas não consegui resolver ainda.
    Amigo,

    Basta garantir entrada e saída, caso precisar de uma consultoria me chama no PV.