+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Quedas de internet quando chove. Sempre!

    Prezados, sou leigo e preciso achar o motivo das quedas da minha internet todas as vezes que chove.

    Uso 50Mb da Vivo. Não é fibra. Cabeamento normal. Modem modelo V5471-002.
    Se não chover não cai. Bate os 50mb de download e 5mb de upload normalmente em todos os testes.
    O técnico da Vivo informou que era por causa da distância do quadro. Tenho dúvidas, pois não caia antes.

    Primeiro ele disse que trocaria o cabeamento para um melhor (existe melhor? pq não usaram antes?
    O cabo atual é o da imagem abaixo, ligado a tomada da outra imagem abaixo.
    Nome:      fio-telefonico-externo.jpg
Visitas:     950
Tamanho:  2,8 KBNome:      tomada.jpg
Visitas:     1001
Tamanho:  5,2 KB

    Depois disse que era por causa da distância do quadro (mais ou menos 300m, não sei ao certo). Assim, me sugerindo baixar para 25mb.

    Por último, achou uma oxidação na ponta do cabo que conecta a tomada da foto acima e disse que essa poderia ser a causa. E por isso, não trocou o cabeamento externo. E mesmo assim, sugere baixar para 25mb. Contradição, sei lá.

    Lembrando que antes não caia (pouquíssimas vezes). Hoje, se o Facebook avisar que vai chover, a internet cai.
    Além das quedas, percebi um aumento do ping em jogos (nos mesmos servidores de antes). Não sei se seria alguma consequência do cabeamento.

    Me ajudem, qual seria o real motivo dessas quedas: Distância? Modem? Cabeamento?

    Segue imagem com as estatísticas no modem para ajudar:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         status.png
Visualizações:	192
Tamanho: 	22,0 KB
ID:      	67607

    Pesquisei sobre os cabos, mas existem vários modelos, FEB65, FE 80, 100, 160, APL, existe realmente cabeamento melhor e eles não trocaram para economizar?

    Desde já, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Quedas de internet quando chove. Sempre!

    Citação Postado originalmente por humildapaz Ver Post