+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Boa noite Pessoal.

    Possuo 4 links 50 mb Adsl e 30 Dedicado em um balance em uma RB 1100 ah x2, onde meus clientes tambem se autenticam, o processamento dela esta em media de 60% com consumo algo entorno de 150 Mbps.

    Tenho uma RB 3011 onde posso colocar somente para o balance ou comprar uma RB 1100 ah x4, lembrando que não gostaria de comprar uma CCR 1009 pois possui poucas portas e nao gosto de usar switch.

    Obrigado pela Atenção de todos, qualquer ajuda será bem vinda.

  2. #2

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    30 Links dedicados??

    Se o processamento ja ta em 60%, já considere alto!

    Eu prefiro usar um Switch até porque vc com antenas direto no Switch a chance de queimar a RB principal com raio é grande, melhor queimar o switch do que um servidor principal, não?

    E tarefas diferentes cada um cuidando da sua, penso assim, deixa o Load Balance numa RB a parte, menor processamento na RB principal, menos problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Muito obrigado pela ajuda, estou estudando o caso, vamos ver mais algumas sugestões...

  4. #4

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    sou bem leigo em MK...mais nos topicos que ja li, todos usam e aconselham usar equipamentos separados...um p/ balance outro p/ autenticar...meso sendo equipamentos com hardware fodastios...

  5. #5
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    use uma 1100ahx2 p balance e outra p concentrador, nada de NAT no concentrador, somente no balance, fica bom!! mas sabemos q o ideal eh dedicado total e pronto. mas.. tem provedores grande usando adsl com gosto. entre na www.redecompleta.com.br vai em aulas, compre o video do balance, lá ensina varios tipos de balance e esse esquema do NAT, se nao quiser pagar p alg fz. fica adica

  6. #6

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Se você tem 30 links dedicados (????), já está na hora de você ir buscar ser AS? Fazer políticas de balanceamento em cima de NAT é desprezível.

  7. #7

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Show de bola galera , vou fazer esse balance em outra rb e volto a postar...

  8. #8

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    boa noite avatar, possuo 30 megas dedicado, recebo através um ponto a ponto de um provedor.

  9. #9

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Boa noite amigos, tenho um cenário praticamente igual ao do colega acima, mas com uma peculiaridade, a rede encontra-se desta forma:

    3 Modens vivo (50MB cada) --- Load PCC (RB 750Gr3) ---Rb 922AC

    ---enlace sem fio---Rb922AC--- Concentrador (CCR 1009) --- clientes

    Minha dúvida é: Como eu do lado dos clientes consigo acessar as Rbs 922? Já tentei um monte de coisas e não deu certo. Agradeço quem puder ajudar.

  10. #10

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Alguém?

  11. #11

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Boa noite amigos, tenho um cenário praticamente igual ao do colega acima, mas com uma peculiaridade, a rede encontra-se desta forma:

    3 Modens vivo (50MB cada) --- Load PCC (RB 750Gr3) ---Rb 922AC

    ---enlace sem fio---Rb922AC--- Concentrador (CCR 1009) --- clientes

    Minha dúvida é: Como eu do lado dos clientes consigo acessar as Rbs 922? Já tentei um monte de coisas e não deu certo. Agradeço quem puder ajudar.
    Eu tbm tenho uma topologio igual a sua.
    Modem adsl 25Mb em bridge>>RB750>>>enlace com sxt até um prédio, e do prédio mais um enlace com sxt para o provedor, tudo com sxt, tudo em bridge!
    Eu acesso normal todas as sxt do enlace, são 4 antenas, e voce só tem duas!
    Aqui, modem em bridge 192.168.6.xx, RB750 porta saída do link 192.168.3.xx, SXT 192.168.3.xx, e aqui no provedor a SXT que recebe pega ip da rb750 que esta la do outro lado. 192.168.3.1 e a porta dos clientes aqui no provedor, 192.168.1.xx - E eu tbm estou conectado na porta dos clientes aqui no provedor, no swith. Funciona tudo normal.
    O começo da minha rede, é tudo mesma faixa de ip.
    E se tivesse um balance la na minha RB, não vai alterar nada pra acessar. Pois vou acessar é pelo ip que esta na porta!

  12. #12

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Eu tbm tenho uma topologio igual a sua.
    Modem adsl 25Mb em bridge>>RB750>>>enlace com sxt até um prédio, e do prédio mais um enlace com sxt para o provedor, tudo com sxt, tudo em bridge!
    Eu acesso normal todas as sxt do enlace, são 4 antenas, e voce só tem duas!
    Aqui, modem em bridge 192.168.6.xx, RB750 porta saída do link 192.168.3.xx, SXT 192.168.3.xx, e aqui no provedor a SXT que recebe pega ip da rb750 que esta la do outro lado. 192.168.3.1 e a porta dos clientes aqui no provedor, 192.168.1.xx - E eu tbm estou conectado na porta dos clientes aqui no provedor, no swith. Funciona tudo normal.
    O começo da minha rede, é tudo mesma faixa de ip.
    E se tivesse um balance la na minha RB, não vai alterar nada pra acessar. Pois vou acessar é pelo ip que esta na porta!
    Funciona porque são rotas conectadas. Mas se colocar outras RBs, é só cadastrar as rotas estáticas ou subir o OSPF entre elas. Tranquilo

  13. #13

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Cara não tem pró algum usar o balanço em Rb que tem outras funções! Só o custo!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Boa noite amigos, tenho um cenário praticamente igual ao do colega acima, mas com uma peculiaridade, a rede encontra-se desta forma:

    3 Modens vivo (50MB cada) --- Load PCC (RB 750Gr3) ---Rb 922AC

    ---enlace sem fio---Rb922AC--- Concentrador (CCR 1009) --- clientes

    Minha dúvida é: Como eu do lado dos clientes consigo acessar as Rbs 922? Já tentei um monte de coisas e não deu certo. Agradeço quem puder ajudar.
    Poderia me enviar o export do seu pcc, fiz um aqui mais estou com problemas na saída dos links, quero comparar pra ver onde está o erro. 2 links VIVO de 35MB

  15. #15

    Padrão Re: Prós e Contras RB separada para Load Balance

    Citação Postado originalmente por Elviinunes Ver Post
    Poderia me enviar o export do seu pcc, fiz um aqui mais estou com problemas na saída dos links, quero comparar pra ver onde está o erro. 2 links VIVO de 35MB
    Na regra de mangle tira os destinos internos