+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Influencia transformador rede cabeada

    Olá amigos.
    Boa tarde.
    Uma dica para a galera que usa rede cabeada utp.
    Estes últimos dias tenho perdido meus poucos cabelos com problemas de perdas de pacote na rede cabeada.
    Por trabalhar com pppoe e rede é divida,chegava ao local do problema facilmente.A questão é saber o porque dos problemas.Se do nada a rede perdia pacotes,por sinal normalmente pela noite.
    Troquei switch,troquei cabo,conector,fonte e etc.Mas do nada o problema voltava.
    Hoje fui de novo a dois locais que estavam dando perdas de pacotes,os mesmos estavam situados embaixo de transformadores.Na hora veio um filme,as outras vezes que tive problemas de perdas de pacotes era em locais onde se situava transformadores.
    Hoje resolvi meu problema,vou continuar avaliando claro.Mas acho que achei o problema.
    Porém se os amigos puderem contribuir com mais informações fico grato.
    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Influencia transformador rede cabeada

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigos.
    Boa tarde.
    Uma dica para a galera que usa rede cabeada utp.
    Estes últimos dias tenho perdido meus poucos cabelos com problemas de perdas de pacote na rede cabeada.
    Por trabalhar com pppoe e rede é divida,chegava ao local do problema facilmente.A questão é saber o porque dos problemas.Se do nada a rede perdia pacotes,por sinal normalmente pela noite.
    Troquei switch,troquei cabo,conector,fonte e etc.Mas do nada o problema voltava.
    Hoje fui de novo a dois locais que estavam dando perdas de pacotes,os mesmos estavam situados embaixo de transformadores.Na hora veio um filme,as outras vezes que tive problemas de perdas de pacotes era em locais onde se situava transformadores.
    Hoje resolvi meu problema,vou continuar avaliando claro.Mas acho que achei o problema.
    Porém se os amigos puderem contribuir com mais informações fico grato.
    Abraço a todos.
    O consumo de energia elétrica aumenta a noite. Com todo mundo em casa, luz ligada, chuveiro, micro-ondas, TV, PC, iluminação pública.
    Com aumento da carga no transformador do poste, aumenta a intensidade do campo magnético emitido por ele, tendo em vista o aumento da corrente elétrica.

    E daí vem o golpe disso tudo. O enrolamento interno do transformador banhado a óleo faz com que o sentido da corrente elétrica seja vertical (no sentido do poste).
    Se você observar bem, grandes Cias telefônicas ou de TV a cabo evitam colocar armários ou racks em postes com transformador, justamente pra minimizar o efeito do campo magnético. Podemos ver cabos e caixas de junção, mas como geralmente estes tem blindagem a interferência é menor.

    Fica a máxima de não passar cabo de rede, telefônico, etc junto com a fiação elétrica da casa, assim como é um erro colocar switches, racks e armários logo abaixo de transformadores.

    Sua opções são: Remover caixas, switches e racks da posição abaixo do transformador, desloque pra outro poste. Utilize cabos blindados na passagem pelo poste com transformador. Passe o cabo por trás do poste (faça um grampo U). Utilize núcleos de ferrite nas caixas de junção localizadas nestes postes.

  3. #3

    Padrão Re: Influencia transformador rede cabeada

    Obrigado amigo.
    Ainda tenho rede utp mas estou fibrando.
    Cansei de ter dor de cabeça com rede utp.
    Mas fica a dica para os amigos que perderam e perdem tempo com estes problemas como eu.

  4. #4

    Padrão Re: Influencia transformador rede cabeada

    Tem mil gambiarras possíveis com blindagem eletromagnética, tipo fita de alumínio ao redor dos fios (Aquela fita usada pra prender espuma ao redor dos dutos de ar-condicionado split, pessoal de refrigeração tem), malha ao redor de tudo (Tela de aço fino, tem umas de R$ 30 o m²), passar tinta de microondas (A tinta que vai dentro, não a de fora).

    Mas quando o campo eletromagnético do transformador é alto pra caramba, só algo tipo um palmo de metal atenuaria o suficiente, aí é mais fácil simplesmente mudar a caixa de posição mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Influencia transformador rede cabeada

    Na região a companhia elétrica tem mudado os cabos para o trançado.
    Acredito que estes também irradiam campo magnético.
    Enfim,estou reformulando.

  6. #6

    Padrão Re: Influencia transformador rede cabeada

    Trançado na verdade era pra diminuir a irradiação espúria pros lados (Comparado a fios paralelos).