+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto provedor

    Prezados,

    Estou iniciando um projeto de provedor aqui no RN e estou precisando de alguma ajuda.

    Montei um diagrama inicial do meu projeto de rede. Por enquanto, vou ter apenas um link dedicado de 5Mb, chegando via enlace de 10Km.

    Este projeto somente vai atender os moradores nos dois edifícios que vou usar como torre. Assim que me capitalizar e tirar a SCM, vou comprar as direcionais para substituir as Litebeam e colocar nas torres umas setoriais para distribuição do sinal.

    Infelizmente minha casa (torre Paraíso de Cotovelo) está fora de visada da minha torre principal, por isso tive que triangular com uma torre intermediária.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Diagrama rede - Projeto inicial.png
Visualizações:	209
Tamanho: 	65,8 KB
ID:      	67622

    Ficam algumas dúvidas:

    1) Tenho que usar RB e Switch para distribuição nos prédios ou somente um switch resolve?

    2) Penso em colocar o proxy e a RB principal na minha casa, porém está no último nó dessa estrutura, vou ter muita perda ou vale à pena? Aqui tem muito problema de assalto e a área onde vai ficar a torre principal é meio deserta.

    3) Aceito sugestões e correções nos equipamentos que dimensionei para a rede.

  2. #2

    Padrão Re: Projeto provedor

    Uma RB pode controlar tudo. Sendo essa RB la no começo, la onde esta o link.
    E os ponto a ponto a distancia é no máximo 10km? Pode usar a Mikrotik LHG.