+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto FTTH para cemig, alguem me ajuda?

    Pessoal, estamos querendo solicitar à CEMIG o aluguel dos postes para trabalhar com FTTH, eles exigem projeto e não sei por onde começar... Alguem possui um projeto pronto ou presta consultoria? TEm engenheiros aqui cobrando 10mil por um projeto, não que esteja caro mas para provedores pequenos é impraticável... quem souber ou trabalha no ramo, me manda um zap por favor... 991039302.

    Valew!!

  2. #2

    Padrão Re: Projeto FTTH para cemig, alguem me ajuda?

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal, estamos querendo solicitar à CEMIG o aluguel dos postes para trabalhar com FTTH, eles exigem projeto e não sei por onde começar... Alguem possui um projeto pronto ou presta consultoria? TEm engenheiros aqui cobrando 10mil por um projeto, não que esteja caro mas para provedores pequenos é impraticável... quem souber ou trabalha no ramo, me manda um zap por favor... 991039302.

    Valew!!
    10 mil ta e barato, comparado com outros engenheiros.

    Eu indico Ronaldo Couto, ótimo profissional

  3. #3

    Padrão Re: Projeto FTTH para cemig, alguem me ajuda?

    Frederico,

    Te faço contato, obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Meu e-mail reinaldoyw@gmail. Faço projeto para CEMIG . Projeto de compartilhemento de postes .Em qual cidade você quer implantar a rede?

  5. #5

    Padrão Re: Projeto FTTH para cemig, alguem me ajuda?

    Pessoal cemig tem limitação a quantidade de compartilhamento por cidade ? Tipo ... compartilhar estrutura somente para duas ou três empresas por cidade ?

  6. #6

    Padrão Re: Projeto FTTH para cemig, alguem me ajuda?

    Não. É limitado pela quantidade de pontos disponíveis na faixa de ocupação do poste destinado a telefonia que começa a 10,00 centímetros abaixo do suporte de fixação do braço de iluminação pública e desce de 10 em 10 Centímetros até completar 6 pontos de fixação. São 6 pontos de fixação permitidos de acordo com o seu atual plano de ocupação mas 01 normalmente já é da OI, 01 ponto é reservado para a Cemig, sobram 4 pontos que pertencerá quem chegar primeiro, isto é quem contratar primeiro.

  7. #7

    Padrão Re: Projeto FTTH para cemig, alguem me ajuda?

    @Reinaldoyw , nas exigências da Cemig como está a questão de instalação propriamente dita do cabeamento? Exigem cordoalha e cabos espinados ou pode ser só autosustentado? Permitem fixação de caixas nos postes ou só na cordoalha?
    Eu pergunto isso pois isto pode alterar em muito o valor da infraestrutura. Algumas concessionárias exigem cordoalha. E aí entra também o papel do engenheiro para cálculo de esforço nos postes. Já vi projeto onde até a força que é aplicada no estiramento da cordoalha tem que estar nas as indicações do projeto. Nada é feito no "achismo".

  8. #8

    Padrão Re: Projeto FTTH para cemig, alguem me ajuda?

    1929, Você pode usar o 01 cabo autosustentado mas se for instalar mais de 01 cabo tem que instalar cordoalha e espinar os dois cabos, para não ficar aqueles cabos soltos e desorganizados. As caixas de emendas e as reservas técnicas tem que ser instaladas na cordoalha no meio do vão nos suporte tipo raquete ( suporte oupt loop) . E as cordoalhas de aço tem uma tração maior que os cabos autosustentados o que impacta nos cálculos de esforços exercidos nos postes.

  9. #9

    Padrão Re: Projeto FTTH para cemig, alguem me ajuda?

    Amigos segue um grupo para discussões referente a fibra optica
    https://t.me/joinchat/DqGsUQ0n3sIx0fmCBWirVg