+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    ola amigos o que acontece é o seguinte ,
    meu servidor é pppoe , quando tento colocar um radio em bridge e ligo em uma switch e coloco em dois roteadores um fica derrubando o outro...
    eles n pega o mac do roteador e sim do radio, ou seja os dois usuarios fica com o msm mac do radio que ta na bridge.

    isso acontece do ap pro cliente ... pois se eu ligar os dois roteadores no switch onde fica o ptp , eles autenticam normal e com os mac do roteadores( normais)
    os ptp estao tudo em wds.. ja tentei o ap em wds , tbm n funcionou , tentei o radio em wds ,o pppoe n disca..

    Obs: One Session Per Host desativei, porem sem sucesso tbm.rs

  2. #2

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    Nao entendi direito, mais vou tentar responder. Vc deve verificar se os radios que estão fazendo link ponto a ponto do servidor para a sua torre estão em wds transparente, vc olha isso na aba wireless vê se tem a opção para marcar, se não tiver a opção vê no modo de operação que deve aparecer acess point wds.

  3. #3

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    amigo ,..... funciona normal em radio cliente , exemplo, um nano em modo cliente , com pppoe , disca normal, mil maravilhas, e se eu ligar dois roteadores na swicth de uma torre onde tem um ptp funciona normal , disca os dois simuntanes.... agora se for pelo ap pro cliente e o radio cliente estiver em bridge pra conectar dois usuarios pppoes ,, fica com o mac do radio e nao com dos roteadores e ambos fica derrubando no servidor pppoe

  4. #4

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    Citação Postado originalmente por invistanet Ver Post
    amigo ,..... funciona normal em radio cliente , exemplo, um nano em modo cliente , com pppoe , disca normal, mil maravilhas, e se eu ligar dois roteadores na swicth de uma torre onde tem um ptp funciona normal , disca os dois simuntanes.... agora se for pelo ap pro cliente e o radio cliente estiver em bridge pra conectar dois usuarios pppoes ,, fica com o mac do radio e nao com dos roteadores e ambos fica derrubando no servidor pppoe
    Vou dar um exemplo de como faço nos rádios Ubiquiti:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PBBM5.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	74,6 KB
ID:      	67628

    O lado estação (Station) tem que estar como acima. O lado AP também tem que estar WDS.

    Agora não vejo problema em aparecer o MAC do radio ao invés do roteador se a conexão é PPOE...

  5. #5

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    n tem problema amigo , o problema é que n fica simuntaneo, fica um derrubando o outro.

  6. #6

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    Poderia enviar um print das configurações dos rádios? Talvez esteja faltando algum detalhe e podemos ajudar.

  7. #7

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    qual radio esta usando no cliente?

  8. #8

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    amigo primeiramente ativa a função wds no AP, em seguida no radio cliente ativa a função estacão + wds, e pronto esta ativa a bridge transparente entre o ap e a estação, repassando assim os macs dos roteadores dos clientes que estão tentando autenticar....

  9. #9

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    Ainda bem que existe pessoas disposta a ajudar, essa informação é facilmente encontrada com uma breve pesquisa.

  10. #10

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    vou falar rapido... e so colocar os dois ap .. em ap wds. ja aconteceu comigo quando comecei usar a wom 5000 bota ap wds e bridghe

  11. #11

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    Quando coloca a CPE station em WDS ela vai ficar em bridge, certo? Isto não vai contribuir para aumentar o broadcasting na rede?

  12. #12

    Padrão Re: Radio em bridge não conecta dois usuarios pppoe simuntaneos.

    Minha opinião reseta o Radio Cliente e certifica que o AP esta em wds habilitado depois deixa em bridge em modos wds também na Station por norma tem que funcionar.