+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais regras básicas de firewall não podem faltar para iniciar pequeno provedor

    Boa noite,
    Por gentileza, alguém pode me ajudar quanto à quais regras são indispensáveis no firewall do Mikrotik para eu iniciar meu provedor...caso puder fornecer os scripts ótimo, mas se puderem me direcionar como por exemplo: "criar regra para evitar ping externo no mikrotik" eu estudarei sobre o assunto, eu quero saber com o que devo me preocupar primeiramente...
    Desde já agradeço a quem colaborar...

  2. #2

    Padrão Re: Quais regras básicas de firewall não podem faltar para iniciar pequeno provedor

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REGRAS DROP-MK.jpg
Visualizações:	530
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	67629

  3. #3

    Padrão Re: Quais regras básicas de firewall não podem faltar para iniciar pequeno provedor

    Não tenho de antemão as configurações, mais existe muito material na Internet para esta finalidade.
    1.º Regra de NAT esta ira compartilhar o mesmo Link para todos usuários que se irão conectar a RB "Obs.: Use NAT apenas no inicio depois procura outros métodos como Rota estica ao invés de NAT";
    2.º Bloqueio de Tracert na rede, ajuda as vezes a esconder caso não queiras publicar entre aspas quem é o seu provedor;
    3.º Bloqueio de portas desnecessárias aquelas q achas q não vais usar exemplo: FTP, SSh, etc.

    Obs.: não faça muitas regras desnecessárias pois o excesso consome processamento e mal funcionamento da tua RB

  4. #4

    Padrão Re: Quais regras básicas de firewall não podem faltar para iniciar pequeno provedor

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REGRAS DROP-MK.jpg
Visualizações:	530
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	67629
    obrigado pela dica brother...

  5. #5

    Padrão Re: Quais regras básicas de firewall não podem faltar para iniciar pequeno provedor

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Não tenho de antemão as configurações, mais existe muito material na Internet para esta finalidade.
    1.º Regra de NAT esta ira compartilhar o mesmo Link para todos usuários que se irão conectar a RB "Obs.: Use NAT apenas no inicio depois procura outros métodos como Rota estica ao invés de NAT";
    2.º Bloqueio de Tracert na rede, ajuda as vezes a esconder caso não queiras publicar entre aspas quem é o seu provedor;
    3.º Bloqueio de portas desnecessárias aquelas q achas q não vais usar exemplo: FTP, SSh, etc.

    Obs.: não faça muitas regras desnecessárias pois o excesso consome processamento e mal funcionamento da tua RB
    entendi...
    obrigado pela orientação...vou estudar sobre os tópicos citados.

  6. #6

    Padrão Re: Quais regras básicas de firewall não podem faltar para iniciar pequeno provedor

    Alguém pode me dizer se é necessário eu bloquear o tráfego entre os clientes via firewall?

  7. #7

    Padrão

    vou estudar mais...vlw