+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão R52HND x Ubiquiti SR71

    Ola amigos , estou em duvidas de qual usar desses dois cartoes ,
    na realidade eu estava com 2 x r52hnd e 1 qeimou, o fonecedor me conseguiu um SR71 no lugar. nao sei se deixo esse ou se corro atras do R52HND. pelo que vi no mercado livre o sr71 é mais caro apesar de ter 250mw contra 400mw do R52HND..

    na opinião de vcs , qual é o melhor usando 5.8 antenas em painel setorial

  2. #2

    Padrão Re: R52HND x Ubiquiti SR71

    Na real quem usa cartão desse em potência maior que 20dBm?

    20dBm é 200mW, já dá alcance que chega.

    Usar cartão na potência máxima é pedir pra ter CCQ longe do pico, e pra durar menos (Nenhum CI gosta de calor, e usar potência máxima gera muito calor).

    Então aguenta sim, duvido que tenha duzias de clientes simultâneos nisso, mas aguentar aguenta.

    E já vá pensando em trocar cartões por rádios standalone, porque com bandas grandes por cliente (Aumento da velocidade pra todos os clientes), o processamento central de uma RB433AH, 435 ou 493 começa a ficar pouco, ter um chipset por AP melhora isso, ou seja, conforme aumentar a velocidade dos planos (Coisa tipo 5Mbps) uma hora a CPU das RB's vai ser insuficiente pra rotear tanto pacote.

  3. #3

    Padrão Re: R52HND x Ubiquiti SR71

    estou usando uma rb600a , quando eu ver que o processamento esta ficando fora do normal , vou deixa-la como bridge e colocar uma 3011 pra fazer roteamento...
    Estou começando com isso agora , possuo uma experiência legal na area de redes cisco e roteamento ( BGP , OSPF , VLANS ,etc)

    vou fazer uma pergunta que fiz em outro tópico... qual boa literatura vc aconselha referente a parte de wireless? entender bem o conceito nv2, scheme ,802.11 voltado a provedores via radio.