+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sou novo em mikrotik, poderiam me dar uma luz sobre um mikrotik 850gx2

    Boa noite galera, sou novo em mikrotik, inventei de pegar um de um cliente pra tentar configurar o balance de dois links mais foi frustrante hehehehe, não consegui.

    a infra do cara é a seguinte,

    vivo fibra 200mb no modem da operadora distribuindo ip 192.168.15.0/24
    net virtua 240mb no modem da operadora distribuindo ip 192.168.0.0/24

    tentei alguns tutorias da net mais sem sucesso, consigo fazer o mikrotik enxergar os dois links configurando eles pelo dhcp cliente, mais acho que é alto nas rotas que não estou conseguindo fazer, os tutos pediam pra mexer no mangle, no qual segui configurando e mesmo assim não funcionou,


    qual a forma mais simples e rapida de configurar esses dois links no mikrotik para serem usados ao mesmo tempo , não há necessidade de juntar e formar 1 só de 440mb, o cliente quer que eles trabalhem juntos mais não somando os dois, e ao mesmo tempo tendo uma configuração que caso caia um deles o outro assume..

    muito obrigado pela atenção galera!!!

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Sou novo em mikrotik, poderiam me dar uma luz sobre um mikrotik 850gx2

    Vá em IP-> dhcp client,+, Interfaçe (coloque a interfaçe do primeiro link,
    mantenha marcado Use ntp e DNS, Add default route= yes, default distance = 0

    no segundo link repita todo o processo porem em Default Route Distance coloque=1
    P.S interface coloque a porta do segundo Link

    assim caso caia o primeiro link o segundo sobe...existem formas mais eficientes, porem simples e rápida que não demanda conhecimento técnico é esta.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Vá em IP-> dhcp client,+, Interfaçe (coloque a interfaçe do primeiro link,