Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    @leosixers, seria bom voce deixar claro que você trabalha pra intelbras desta forma não fica parecendo uma pessoa externa.

  2. #22
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Bom como falaram e por experiencia minha fiberhome tem muito chão pra ser top, onu só funciona bem em bridge, onu com wifi esquece

    ouvi falar que o sistema gpon da intelbras é zhome, esta sim é top tanto que a copel usa zhome no seu gpon

  3. #23
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    interessante

    aceita tando DC quanto AC pra alimentação
    onu é bunitinha
    faltou wifi

  4. #24

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Aqui uso Fiberhome, com ONU em bridge, mas em conversa com um conhecido que tem um chassi de 11u cheio, e vai colocar mais outra da mesma.

    Esse conhecido so usa onu PPPOE simples sem voip e sem wifi, ele ja teve muita pertubação com voip e wifi, wifi pq o sinal nao chega ali ou la, e trocas de senha de wifi, que cliente insiste em distribuir senha do wifi e depois reclama de net lenta.

    Ele por padrao faz o seguinte, a onu disca o pppoe e faz dhcp dali pra dentro problema do cliente, ele pega video no youtube e configura proprio roteador.

    Ele teve um grande diminuição em Ordem de Serviço, cliente para de inventar que ta sem net para funcionario ir la trocar senha pela metade do preço ou de graça.

  5. #25
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por Zeroberto Ver Post
    Intelbrás, na verdade, é Zhone. Não aceita ONU de terceiros, suporta apenas 64 assinantes por porta GPON, a porta de 10GE é xFP (difícil de encontrar e quando encontra é muito caro; o ideal é SFP+), sistema de gerencia é custoso e complicado e configuração por CLI é pior ainda. Consulte Digistar:
    http://www.digistar.com.br/produtos/...dolt-1288.html
    Cotações no email [email protected], enviando seu CNPJ e dados de contato.
    Sds
    Não sei a da onde que XFP é difícil de se encontrar,
    o sistema de gerencia dele é o melhor que eu conheço
    a CLI dela é cisco-like então vejo a complexidade disto
    64 por pon isto não é tão problemático assim até porque perto dos 15 km a atenuação da fibra já impossibilita a abertura de tantas caixas assim

  6. #26
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Aqui uso Fiberhome, com ONU em bridge, mas em conversa com um conhecido que tem um chassi de 11u cheio, e vai colocar mais outra da mesma.

    Esse conhecido so usa onu PPPOE simples sem voip e sem wifi, ele ja teve muita pertubação com voip e wifi, wifi pq o sinal nao chega ali ou la, e trocas de senha de wifi, que cliente insiste em distribuir senha do wifi e depois reclama de net lenta.

    Ele por padrao faz o seguinte, a onu disca o pppoe e faz dhcp dali pra dentro problema do cliente, ele pega video no youtube e configura proprio roteador.

    Ele teve um grande diminuição em Ordem de Serviço, cliente para de inventar que ta sem net para funcionario ir la trocar senha pela metade do preço ou de graça.
    aki eu tenho 2 OLT com 11 placa de 16pon kkkkk
    o problema de vc usar pppoe na onu é os malditos redirecionamento etc então aki é na bridge
    Última edição por Bruno; 26-10-2017 às 09:40.

  7. #27

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Quanto ta custando uma OLT da Intelbras, alguém sabe informar?

  8. #28

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    @leosixers, seria bom voce deixar claro que você trabalha pra intelbras desta forma não fica parecendo uma pessoa externa.
    Marcus,

    Eu trabalho na Intelbras mesmo. Também acredito ser melhor deixar claro para que os usuários possam julgar minhas opiniões de maneira mais transparente.

  9. #29

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Quanto ta custando uma OLT da Intelbras, alguém sabe informar?
    Olá elielton,

    Para conferir cotações para nossas ONUs ONTs e OLT você deve enviar os seguintes dados:
    Dados a serem solicitados:
    Nome do cliente;
    Dois telefones para contato;
    E-mail;
    Endereço;
    Modelo do produto;

    Para o E-mail [email protected]

    Att,
    Equipe Intelbras

  10. #30

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Para que realmente entende.
    As Olt Intelbras é zhone.
    CLI cisco-like
    Configuração e suporte técnico.
    ONU fabricados no Brasil.

  11. #31

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Bruno,
    xFP é mais difícil e, consequentemente, mais cara do que SFP+. Além de identificar um projeto de hardware antigo.
    Para vc conseguir trabalhar com 128 usuários por porta PON basta a OLT suportar, utilizar SFP GPON do tipo C+ e ter um bom projeto de rede. OLTs com capacidade de 128 por porta duplicam a capacidade da rede ou reduzem o custo da OLT pela metade, como preferir observar.
    OLTs que suportam 128 usuários utilizam chipset da Broadband mais atual. Apenas mais uma referência quanto a atualização deste projeto da Zhone.
    Para saber também, a Zhone, que era norte-americana, foi comprada pela sul-coreana DASAN.
    Mas talvez o ponto mais negativo seja o fato de ser uma solução fechada, onde a OLT aceita apenas ONU próprias.
    Não estou querendo denegrir o produto Zhone, o qual a própria Digistar quem colocou na Copel e Algar Telecom, por exemplo, por muitos anos (mas nos dois casos, em suas últimas compras, a mais de ano não compram Zhone, nem Intelbrás). Apenas apresento estas informações para subsidio, e que cada um tire suas conclusões.
    Sds,

  12. #32
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por Zeroberto Ver Post
    Bruno,
    xFP é mais difícil e, consequentemente, mais cara do que SFP+. Além de identificar um projeto de hardware antigo.
    Para vc conseguir trabalhar com 128 usuários por porta PON basta a OLT suportar, utilizar SFP GPON do tipo C+ e ter um bom projeto de rede. OLTs com capacidade de 128 por porta duplicam a capacidade da rede ou reduzem o custo da OLT pela metade, como preferir observar.
    OLTs que suportam 128 usuários utilizam chipset da Broadband mais atual. Apenas mais uma referência quanto a atualização deste projeto da Zhone.
    Para saber também, a Zhone, que era norte-americana, foi comprada pela sul-coreana DASAN.
    Mas talvez o ponto mais negativo seja o fato de ser uma solução fechada, onde a OLT aceita apenas ONU próprias.
    Não estou querendo denegrir o produto Zhone, o qual a própria Digistar quem colocou na Copel e Algar Telecom, por exemplo, por muitos anos (mas nos dois casos, em suas últimas compras, a mais de ano não compram Zhone, nem Intelbrás). Apenas apresento estas informações para subsidio, e que cada um tire suas conclusões.
    Sds,
    A digistar não colocou nada na copel, to falando isto pq eu trabalhei na copel no projeto piloto de GPOM em Ventania-PR depois em irati-PR
    foi comprado tudo direto da ZHOME e a a ultima compra estes dias foi comprado direto da intelbras

    XFP difícil ??? hardware antigo ??? poxa meu cisco ASR 1002 , 1006 e 9001 usam XFP eles usam hardware antigo ???? datacom tb usam xfp

    Amigo não me leve a mal ofereça seu produto sem desmerecer os outros

    se quer que todos vejam o brilho da sua estrala faça ela brigar e não queira apagar o brilho dos outros

  13. #33
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    E outra coisa
    A pergunta do autor do tópico é quem usou OLT da intelbras
    eu ja montei 2 redes com intelbras e gostei do produto

  14. #34

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    A digistar não colocou nada na copel, to falando isto pq eu trabalhei na copel no projeto piloto de GPOM em Ventania-PR depois em irati-PR
    foi comprado tudo direto da ZHOME e a a ultima compra estes dias foi comprado direto da intelbras

    XFP difícil ??? hardware antigo ??? poxa meu cisco ASR 1002 , 1006 e 9001 usam XFP eles usam hardware antigo ???? datacom tb usam xfp

    Amigo não me leve a mal ofereça seu produto sem desmerecer os outros

    se quer que todos vejam o brilho da sua estrala faça ela brigar e não queira apagar o brilho dos outros
    Por isso disse que cada um tire suas conclusões...

  15. #35

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Bom cada uma tem que analizar seu projeto e cenario, mas uma olt que suporta 128 como dito acima no final fica a metade do valor para ativar a mesma quantidade de clientes. E depois dos meus problemas com apc 5a fico com pé bemm atraz com intelbras.

  16. #36
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por Zeroberto Ver Post
    Por isso disse que cada um tire suas conclusões...
    tranquilo eu nunca usei gpon da digstar mais o pabxIP da digstar é show de bola

  17. #37
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Bom cada uma tem que analizar seu projeto e cenario, mas uma olt que suporta 128 como dito acima no final fica a metade do valor para ativar a mesma quantidade de clientes. E depois dos meus problemas com apc 5a fico com pé bemm atraz com intelbras.
    como falei olt que suporta 128 cliente é boa o custo de placa pon cai bastante
    mais se a rede for muito grande vc não consegue abrir varias caixas pois tem a perca da própria fibra
    na parte de Wireless eu nunca fui feliz com intelbras, mais as 2 redes que montei com OLT gpon da intelbras gostei, até pq é zhome,
    agora fiquei sabendo que a propria intebras esta fabricando a própria onu, bem diferente de quando eu montei a rede que era onu da zhome apenas com o nome da intelbras

    alias eu coloquei uma onu da intelbras fabricada por ela mesno na fiberhome
    e funcionou legal até em modo router funcionou

  18. #38

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Bruno,
    Como falei anteriormente, para trabalhar com 128 usuários por porta PON basta a OLT suportar, utilizar SFP GPON do tipo C+ e ter um bom projeto de rede. Tipo C+ opera com mais potência e oferece mais sensibilidade (de +5dBm a -31dBm), ou seja, tens um orçamento de potência mais tranquilo para suportar 128 usuários por porta. Se utilizar SFP do tipo B+ (menor potência e menor sensibilidade - de +3dBm a -28dBm) até pode suportar mais do que 64, mas realmente dificilmente chegaria em 128 usuários por porta PON.
    Por isso a palavra chave é utilizar o tipo C+, claro que também com um bom projeto e uma OLT que suporte esta característica.
    A OLT da Digistar além de suportar 128 por porta PON, fornece incluso a SFP GPON C+ (já está no custo da OLT). E também implementa o padrão aberto, suportando ONUs de terceiros, desde de que abertos também e de boa qualidade.
    Sds,

  19. #39
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por Zeroberto Ver Post
    Bruno,
    Como falei anteriormente, para trabalhar com 128 usuários por porta PON basta a OLT suportar, utilizar SFP GPON do tipo C+ e ter um bom projeto de rede. Tipo C+ opera com mais potência e oferece mais sensibilidade (de +5dBm a -31dBm), ou seja, tens um orçamento de potência mais tranquilo para suportar 128 usuários por porta. Se utilizar SFP do tipo B+ (menor potência e menor sensibilidade - de +3dBm a -28dBm) até pode suportar mais do que 64, mas realmente dificilmente chegaria em 128 usuários por porta PON.
    Por isso a palavra chave é utilizar o tipo C+, claro que também com um bom projeto e uma OLT que suporte esta característica.
    A OLT da Digistar além de suportar 128 por porta PON, fornece incluso a SFP GPON C+ (já está no custo da OLT). E também implementa o padrão aberto, suportando ONUs de terceiros, desde de que abertos também e de boa qualidade.
    Sds,
    sim eu entendo eu tenho aki tanto b+ quanto c+ ambas atende 128 cliente porem a b+ é a 4 km max da olt pra vc conseguir os 128 clientes
    o projeto tem que ser bem feito e as fusões tb tenho pegado cada maquina que da perca de .5 db por fusão e maquinas novas

  20. #40
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Alguém Usa OLT e ONU Intelbrás.Qual é sua experiência?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Bom cada uma tem que analizar seu projeto e cenario, mas uma olt que suporta 128 como dito acima no final fica a metade do valor para ativar a mesma quantidade de clientes. E depois dos meus problemas com apc 5a fico com pé bemm atraz com intelbras.
    tambem tive grandes problemas com este equipamento APC que não achava a outra ponta que fica 2560 mestros, um par de SXT esta funcionando de boa. intelbras nem mesmo WOM MIMO, esta mais funcionando na minha rede, para muito ou perde a potencia.

    então intelbrass vai demorar muito pra entrar na minha empresa novamente.