+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Configuração Mikrotik

    Bem, depois de estudar e ver uns vídeos tentei configurar uma rb 750gl pra da início ao meu provedor, em um vídeo que vi ele ja recebia internet através de pppoe e colocou la a senha e tala porém meu link vem da vivo 50mg, sem login pppoe, daí sempre que terminava tudo que ia logar o usuário criado dava sem acesso à internet, onde errei? Tbm queria saber se posso discar direto pelo modem e como faço Isso e mais uma coisa, coloquei a rb vindo direto do modem e não o link direto na rb ja que não tem acesso Wi-Fi e se eu inverter perco, pq aparentemente o modem ta bloqueado pra pppoe, sou novo nisso e desde ja peço desculpa pelo texto enorme, tentei de todas as maneiras não vim aqui pra nao atrapalhar mas vcs são meu último recurso kk

  2. #2

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    No caso de discar pelo modem, seria na casa do cliente, já que hj em dia geral usa só o modenzinho é só acessa pelo celular

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    Amigo, não conseguir entender! Seu modem da vivo ele conecta a internet através de pppoe ou é ip estático?

  4. #4

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Amigo, não conseguir entender! Seu modem da vivo ele conecta a internet através de pppoe ou é ip estático?
    Ip estático

  5. #5
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Configuração Mikrotik

    Se ele tá ip estático é só colocar seu modem em bridge e colocar o ip estático no mk na mesma faixa que tava no modem