+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question qual switch para sfp+ compensa ?

    bom dia amigos to na procura de um switch que tenha no minimo 12 portas rj45 1gb e 2 portas para sfp+ de 10gb sera usado as rj para liga rádios da ubnt e uma porta sfp+ em uma ccr só para pppoe a outra porta sfp+ da ccr em um server futuramente na outra porta sfp+ do switch sera ligado uma olt. Bom encontrei dois que tem um custo bem em conta um é o CRS326-24G-2S + RM com duas portas SFP+ que é oque eu preciso é o preço esta ótimo 880 reais só que nunca usei switch da mk e vi um vídeo de um cara criticando outro modelo que estoura o uso da cpu em 100% e não entronco matérias de pessoas usado ele com trafego alto fica aquela sensação sera que é bom sera que vai da pau trava alguém aqui usa ele com as duas portas 10gb no talo ? outro modelo com preço razoável é o da tp-link T1700G-28TQ com 4 Slots Fixos 10G SFP+ preço na faixa de R$1.960,91 só que esse comparado ao outro sobraria muitas portas queria uma indicação de um que de para confiar com preço razoável no máximo ate uns 2500 reais consigo comprar tenho medo de erra na compra preciso de concelhos agradeço que poder.

  2. #2

    Padrão Re: qual switch para sfp+ compensa ?

    Extreme, HP, Juniper, Cisco e MikroTik.

    Aqui tenho bastante Extreme, mas as portas 10G deles são caras e difíceis de achar (pra você não compensa tanto). Tenho Juniper EX4600, é um ótimo switch. Mas se quer algo de baixíssimo custo, vai de MikroTik.

  3. #3

    Padrão Re: qual switch para sfp+ compensa ?

    Extreme, HP, Juniper, Cisco,Dell para sfp+ o custo é muito alto não tenho condição os com preço mais baixo são só tplink e MikroTik fora que vai fica em uma torre que tem risco de cair um raio e queimar e se acontecer isso sendo de valor baixo posso substituir por um do mesmo sera que esse da MikroTik realmente aguenta o uso das porta sfp+ ? queria ver se alguém usa e conta a experiencia.

  4. #4

    Padrão Re: qual switch para sfp+ compensa ?

    MikroTik com SFP+ não tenho usado, mas já usei EdgeSwitch UBNT e TPLINK com 10G, recomendo também.

  5. #5

    Padrão Re: qual switch para sfp+ compensa ?

    Os Ubiquiti Edgeswitch são excelentes - Mas só os modelos de 48 portas têm SFP+ de 10 Gbps.

    ES-48-LITE

    https://www.ubnt.com/edgemax/edgeswitch-lite/

  6. #6

    Padrão Re: qual switch para sfp+ compensa ?

    Na verdade o swich da Mikrotik tem que ser usado com SwOS e não com router OS, o cara
    do vídeo em questão usou o Router OS fazendo bridge isso vai usar a CPU que é fraca ai é obvio que vai gargalar, na realidade para ter uma boa capacidade tem que usar o switch dele que tem uma ótima capacidade de back-plane que é em torno de 40Gbps ou seja usando layer 2 ele consegue passar até 40Gbps como segue as especificações do site, ao meu ver é o melhor custo benefício

    https://mikrotik.com/product/CRS326-24G-2SplusRM

  7. #7

    Padrão Re: qual switch para sfp+ compensa ?

    Com o RouterOS pode se fazer o mesmo que com SwOS, uso aqui de boas sem fazer bridge.

  8. #8
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: qual switch para sfp+ compensa ?

    Citação Postado originalmente por aragaodiego Ver Post
    Os Ubiquiti Edgeswitch são excelentes - Mas só os modelos de 48 portas têm SFP+ de 10 Gbps.

    ES-48-LITE

    https://www.ubnt.com/edgemax/edgeswitch-lite/
    12 portas sfp+ + 4 portas 10GB ethernet (RJ45)

    https://www.ubnt.com/edgemax/edgeswitch-16-xg/

  9. #9

    Padrão Re: qual switch para sfp+ compensa ?

    eu vou de CRS326-24G-2S+RM mesmo espera o correio sair da greve para pedi um acredito que se ele tem duas sfp+ deve da conta do recado e é coisa simples concentra os rádios e passa tudo pela porta sfp+ não é possível que ele trave com só isso os outro tem muita portas e eu não iria usufruir nem da metade do que eles oferecem tenho que poupar dinheiro só queria entender porque a Mikrotik tirou o outro modelo do rapaz do vídeo de linha ele também não tava usando o SwOS e o RouterOS é mais para Ly-3 por isso pode escolher qual dos dois usar