+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Krazer portas WAN/LAN

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         KR.jpg
Visualizações:	80
Tamanho: 	573,3 KB
ID:      	67658KR-WAP254G-N

    Boa tarde, alguém poderia me da um direcionamento sobre as portas de roteador, peguei esse equipamento e estou com dificuldade nessa parte.

    Tenho um roteador que recebe a internet e queria saber em qual porta desse Krazer eu devo liga um cabo saindo da porta LAN do Roteador TP-link.

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Krazer portas WAN/LAN

    Se ele estiver configurado como Gateway você liga na WAN, agora se estiver em bridge você liga em qualquer uma das LANs.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Krazer portas WAN/LAN

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Se ele estiver configurado como Gateway você liga na WAN, agora se estiver em bridge você liga em qualquer uma das LANs.
    opa amigo obrigado ajuda, eu peguei esse KR e não estou sabendo identificar qual e a Wan.

    e a primeira da esquerda ou a da direita.
    Pela foto ali percebe que uma porta e separada das demais essa seria a Wan?

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Krazer portas WAN/LAN

    É tão antigo que não me lembro mais. Tinhamos muitos destes. Tem alguns ainda em serviço.

    Nem me lembro qual o IP default, mas faz o seguinte. Configura um IP na Lan. Daí acessa este ip Se não responder, é só mudar para outra porta. Daí você já descobre a porta Lan.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Krazer portas WAN/LAN

    É da direita da foto veja que tem um espaçamento pequeno isso diferencia lan da wan.

  6. #6

    Padrão Re: Roteador Krazer portas WAN/LAN

    192.168.1.254

  7. #7

    Padrão Re: Roteador Krazer portas WAN/LAN

    Pessoal agora e o seguinte, veja bem se vão entender a minha duvida.

    Tenho um Roteador TP-Link WR940N 3 antenas, nesse roteador que estar ligado no meu quarto recebe internet pela porta WAN de um provedor via radio correto então beleza.

    Estou conectando um cabo da saída desse TP-Link na conexão WAN do AProuter essa ligação esta correta?

    Como aqui em casa e bem grande e esse AProuter está em cima da casa enviando sinal a uma outra residencia, resolvir pegar uma porta LAN do AProuter a esse outro roteador um DLink 809 3 Antenas, eu tenho que deixar esse Dir-809 com o servidor DHCP desligado ou ligado.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Krazer portas WAN/LAN

    Você pode usar das duas formas com cabo ligado na WAN do roteador ele tem que estar configurado como gateway, o cabo ligado na LAN o DHCP deve estar desabilitado entedeu?

  9. #9

    Padrão Re: Roteador Krazer portas WAN/LAN

    fuçando aqui fiz da seguinte forma do roteador que recebe a internet liguei na porta Lan e desliguei o DHCP, fazendo isso com os outros dois, ficou bala agora.