+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lan2Lan Fiberhome

    Olá,

    Estou no seguinte cenário, tenho um servidor autenticador Mk RB1009, uma OLT FiberHome AN5516-06 e duas ONUs AN5516-04F.
    Meu objetivo é criar um Lan2Lan sem precisar colocar RBs MK em cada loja(matriz e filial).
    Configurações feitas até agora foram, criei duas VLANS na RB1009 (51 e 52) fiz uma bridge entre elas, na OLT criei as duas VLANS saindo pela interface que vai até a RB1009 e nas ONUs configurei o PPPoE em VLAN1000 e nas portas de rede das ONUs(Service Config) eu adicionei VLANs diferentes em cada uma delas, a VLAN51 na matriz e VLAN52 na filial.

    A ideia é que elas naveguem como rede interna, preciso dar o comando \\10.1.1.X e navegar entre as duas.

    Com as configurações que fiz ainda não está funcionando, alguém tem uma luz?

    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LAN2LAN.png
Visualizações:	372
Tamanho: 	15,2 KB
ID:      	67681  

  2. #2

    Padrão Re: Lan2Lan Fiberhome

    Que eu saiba, o ANM não permite isso (inclusive no curso que fiz com o CCAT, inclusive fizemos uma lista de assinaturas pedindo esse serviço no ANM). Estamos cogitando o UNM aqui, dizem que ele faz isso.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lan2Lan Fiberhome

    Citação Postado originalmente por alisonmallmann Ver Post
    Olá,

    Estou no seguinte cenário, tenho um servidor autenticador Mk RB1009, uma OLT FiberHome AN5516-06 e duas ONUs AN5516-04F.
    Meu objetivo é criar um Lan2Lan sem precisar colocar RBs MK em cada loja(matriz e filial).
    Configurações feitas até agora foram, criei duas VLANS na RB1009 (51 e 52) fiz uma bridge entre elas, na OLT criei as duas VLANS saindo pela interface que vai até a RB1009 e nas ONUs configurei o PPPoE em VLAN1000 e nas portas de rede das ONUs(Service Config) eu adicionei VLANs diferentes em cada uma delas, a VLAN51 na matriz e VLAN52 na filial.

    A ideia é que elas naveguem como rede interna, preciso dar o comando \\10.1.1.X e navegar entre as duas.

    Com as configurações que fiz ainda não está funcionando, alguém tem uma luz?

    Obrigado.
    muda o protocolo da bridge para none

  4. #4

    Padrão Re: Lan2Lan Fiberhome

    Cara, você tem que fazer isso fora da Olt! Até porque dentro da Olt (eu entendo pouco e pode ser apenas especulação) não tem controle de banda. Todavia eu recomendo receber as duas VLANs na tua CCR e lá você faz uma Bridge com elas e pode controlar a banda! Eu faço assim.

  5. #5

    Padrão Re: Lan2Lan Fiberhome

    Pelo que eu me lembro, FiberHome não tem switch nos cards PON, há outros que dizem que é limitação do ANM2000. Hoje eu faço isso externamente.

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lan2Lan Fiberhome

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara, você tem que fazer isso fora da Olt! Até porque dentro da Olt (eu entendo pouco e pode ser apenas especulação) não tem controle de banda. Todavia eu recomendo receber as duas VLANs na tua CCR e lá você faz uma Bridge com elas e pode controlar a banda! Eu faço assim.
    tem como limitar a velocidade na onu
    mais não funciona direto

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lan2Lan Fiberhome

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Pelo que eu me lembro, FiberHome não tem switch nos cards PON, há outros que dizem que é limitação do ANM2000. Hoje eu faço isso externamente.
    dizem que tem como fazer lan2lan dentro da anm2000 ai basta deixar ambas onu na mesma vlan eu nunca achei onde faz isto kkk

  8. #8

    Padrão Re: Lan2Lan Fiberhome

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    dizem que tem como fazer lan2lan dentro da anm2000 ai basta deixar ambas onu na mesma vlan eu nunca achei onde faz isto kkk
    Fiz diversos testes com isso mas nada funciona.