+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up PTP 600 Metros - equipamentos

    Bom dia galera, eu tinha um enlace de 600 metros usando duas nanobrigde, ontem deu um raio e não sobrou nada das nanos.
    Porém as mesma já não estavam funcionando bem, pois eu queria passar 60 Mb entre elas, porém não estava conseguindo, gostaria de saber quais equipamentos da mikrotik que seria ideal para tal uso.
    Desculpe os erros, porem estou usando um celular para navegar

  2. #2

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Citação Postado originalmente por djonathanpb Ver Post
    Bom dia galera, eu tinha um enlace de 600 metros usando duas nanobrigde, ontem deu um raio e não sobrou nada das nanos.
    Porém as mesma já não estavam funcionando bem, pois eu queria passar 60 Mb entre elas, porém não estava conseguindo, gostaria de saber quais equipamentos da mikrotik que seria ideal para tal uso.
    Desculpe os erros, porem estou usando um celular para navegar
    Em 600mts um par de SXT dão conta com o pé nas costas. Mas lembre-se que elas vão sofrer os mesmos problemas de ruído (poluição) e até mais se houver obstrução de fresnel.
    Se vai ter que reinstalar o enlace, aproveite pra revisar a posição de instalação, altura dos mastros, liberação de fresnel, posição em relação ao telhado/laje.
    Esses ultimos cuidados vão garantir que seu novo enlace fiqud livre de problemas e interferências gerados por ele mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Em 600mts um par de SXT dão conta com o pé nas costas. Mas lembre-se que elas vão sofrer os mesmos problemas de ruído (poluição) e até mais se houver obstrução de fresnel.
    Se vai ter que reinstalar o enlace, aproveite pra revisar a posição de instalação, altura dos mastros, liberação de fresnel, posição em relação ao telhado/laje.
    Esses ultimos cuidados vão garantir que seu novo enlace fiqud livre de problemas e interferências gerados por ele mesmo.
    Boa tarde, eu já tinha aumentado os mastros, apontamento estava excelente, não sabia o que fazer com aquelas antenas, haha
    No começo, quando instalei elas os mastros estão mais baixos, mal apontadas e passava uma taxa de 80 megas, porém no últimos suspiros, estava a 30 mb

  4. #4

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Citação Postado originalmente por djonathanpb Ver Post
    Boa tarde, eu já tinha aumentado os mastros, apontamento estava excelente, não sabia o que fazer com aquelas antenas, haha
    No começo, quando instalei elas os mastros estão mais baixos, mal apontadas e passava uma taxa de 80 megas, porém no últimos suspiros, estava a 30 mb
    Amigo coloca dois wom 5000 Intelbrás ativa o protocolo ipool e parte pro abraço vai passar seus 80Mb tranquilo. Equipamentos bons e baratos. Sem complicação.

  5. #5

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    WOM 5000 não possui protocolo iPoll para ponto a ponto, apenas em modo cliente.

    Um par de NanoBeam 16dBi é com certeza uma opção superior a SXT em relação à qualidade da antena - e o preço é o mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Em PTP o protocolo proprietário não vai oferecer tantas vantagens. EM 600 metros um par de WOM 5000 Mimo atende perfeitamente se você respeitar as leis da física. Hoje você encontra por 200 reais a unidade nos distribuidores da Intelbras. Se for pagar o mesmo preço de uma NanoBeam de 16dBi tem a opção de usar o APC 5A-20 e usar o protocolo iPoll se quiser. 20 dBi de ganho, 80 mil pacotes por segundo, garantia de 2 anos com troca expressa e todo o suporte da Intelbras no Brasil. Se ligar no suporte deles acessam remoto o seu PC e configuram o produto juntamente com você.

  7. #7

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Não precisa de 20dBi pra essa distância... Eu iria de NanoBeam 16dBi que atende o que ele precisa e é +barato

  8. #8

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Eu por experiência própria aqui, depois que eu comecei a usar sxt em meus ponto a ponto,
    600 mtrs, 800 mtrs e 1,3km. Nunca mais eu quero retirar as sxt! E se alguma danificar, eu compro outra! rsrsrsrs.....! São muuuuito boas, ótimas!
    Depois da Mikrotik, só ubiquiti!

  9. #9

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Isso me deixa meio confuso, muitas opiniões, haha, eu posso pegar no Paraguai e estava vendo as powerbean, la vocês acham?

  10. #10

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Citação Postado originalmente por djonathanpb Ver Post
    Isso me deixa meio confuso, muitas opiniões, haha, eu posso pegar no Paraguai e estava vendo as powerbean, la vocês acham?
    amigo se esse enlace for dentro de uma cidade vc faria isso mais facilmente com uma fibra drop fig 8 com dois conversores de midia, e se for comprar no py sai muito barato...

  11. #11

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo se esse enlace for dentro de uma cidade vc faria isso mais facilmente com uma fibra drop fig 8 com dois conversores de midia, e se for comprar no py sai muito barato...
    E a autorização pra cabeamento de postes?

  12. #12

    Padrão Re: PTP 600 Metros - equipamentos

    Tenho um par de sxt 5hpacd 28graus novas pra vender. São proprias pra ptp devido ao ângulo de abertura. Passam mt banda. 21998418657