+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PCC Load Balance

    Tenho um load balance usanco PCC, funciona perfeitamente. Mas uso PCC: Both Addresses, faz o balanceamento normal, mas não "soma" os links na hora de usar um gerenciador de download.

    Quando passo para o PCC: Both Addesses and ports, os links se "soma", so que tenho problemas com os servidores internos.

    EX: Não consigo acessar as cameras internas, somente depois de varios cliques, igualmente o servidor FTP interno, fica caindo e entrado.

    Tenho que criar uma regra de ENTRADA para tratar as conexoes de vem de fora, alguem tem alguma ideia.

    Obrigado

  2. #2
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: PCC Load Balance

    Use Src address, o link vai entrar e sair pela mesma linha. Testa vai q cola

  3. #3

    Padrão Re: PCC Load Balance

    Esquece isso, sempre vai ter dor de cabeça com isso. Fosse você deixava como está.

  4. #4
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: PCC Load Balance

    Coloca o acesso das câmeras pra passar por fora do balance

  5. #5

    Padrão Re: PCC Load Balance

    Nao da, as cameras ficam atras de outro servidor linux, entao nao posso fazer uma regra sem_balance, pq vai afetar varias equipamentos.

  6. #6

  7. #7
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: PCC Load Balance

    é Camera ip? se for faço uma address list só com os ips das cameras

  8. #8

    Padrão Re: PCC Load Balance

    A forma mais equilibrada no sentindo entre balancear a carga e não dar muitos problemas de acesso por assim dizer, é o both-address, a que não dá problema algum é o src-address, mas essa ultima só funciona relativamente bem se os IPs dos clientes chegam até o balance por meio de rotas estáticas, sem NAT no concentrador. Both-addresses and ports é muito bom pra equilibrar o trafego e dar a sensação de que ta somando os links, mas é só dor de cabeça. Ficar colocando IP em lista de exceção não rola, sempre vai ter um cliente que acessa algo diferente, servidores gringos, etc.

  9. #9
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: PCC Load Balance

    Isso é sugestão pra resolver o problema dele até ele decidir o que vai fazer, qual forma vai trabalhar!

  10. #10
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: PCC Load Balance

    Amigo, invista em conhecimento ao invés de pagar p alg fz, acesse www.redecompleta.com.br compre a vídeo aula firewall, lá têm sobre balance, câmeras, rotas por fora do balance e mto mais. Mikrotik eh mto complexo difícil te ajudar aqui pelo fórum.

  11. #11

    Padrão Re: PCC Load Balance

    Irmão Both Adress And Port é dor de cabeça, fuja dessa alternativa Use somente Both Adress e consiga resolver seu problema em cima dessa opção.