Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APC5A20 Travando

    estou com um ptp apc5a20 10km funciona perfeitamente, porem pelo menos uma vez por semana ele trava e eu tenho que ir reiniciar. ele trava completamente. na interface do mikrotik da pra ver que a comunicação fica travada
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc travando.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	86,7 KB
ID:      	67703

  2. #2

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    já aconteceu isso comigo com a basestation da intelbras, simplismente eu desabilito e habilito a interface onde APC esta conectada e volta a funcionar, se acontecer de travar novamente não reinicie faz o acesso ao mikrotik e desabilite e habilite a interface como é um PTP você vai ter que fazer no local não remoto.

  3. #3

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    já aconteceu isso comigo com a basestation da intelbras, simplismente eu desabilito e habilito a interface onde APC esta conectada e volta a funcionar, se acontecer de travar novamente não reinicie faz o acesso ao mikrotik e desabilite e habilite a interface como é um PTP você vai ter que fazer no local não remoto.
    Aurio, pior que ja tentei isso. ontem ativei o Ping watchdog no apc pra ver se resolve temporariamente. outra coisa que acabei percebendo e que a interface web dele está muito lenta mais o processador em 10% e pelo ssh esta rapidinho.

  4. #4

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    o firmware destes APC5A20 é este APCPE.QM-1.v7.54-2.30914? se for já saiu uma firmware beta tenta atualizar pra ver se resolve caso não resolva entre em contato com o suporte da intelbras.

  5. #5

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    já aconteceu isso comigo com a basestation da intelbras, simplismente eu desabilito e habilito a interface onde APC esta conectada e volta a funcionar, se acontecer de travar novamente não reinicie faz o acesso ao mikrotik e desabilite e habilite a interface como é um PTP você vai ter que fazer no local não remoto.
    Olá Aurio,

    Lemos o seu post e gostaríamos de entender como foi constatado que a interface wireless do equipamento estava "travada", haveria como nos informar?

    Att,
    Equipe Intelbras

  6. #6

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por urglenio Ver Post
    estou com um ptp apc5a20 10km funciona perfeitamente, porem pelo menos uma vez por semana ele trava e eu tenho que ir reiniciar. ele trava completamente. na interface do mikrotik da pra ver que a comunicação fica travada
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc travando.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	86,7 KB
ID:      	67703
    Olá urglenio,

    Lemos o seu post e gostaríamos de entender como foi constatado que a interface wireless do equipamento estava "travada", haveria como nos informar?

    Att,
    Equipe Intelbras

  7. #7

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Em um POP meu tenho duas APCs basestation 5M90+ toda semana recebia ligações de clientes informando que estava sem internet, acessar a ROUTERBOARD e verificava que a interface onde a APC estava ligada estava registrada mais não passava trafego, desabilitei e habilitei a interface e voltava a subir todos os clientes,isso somente em uma APC, por desencardo de consciência troqueia a ROUTERBOARD depois disso aconteceu somente uma vez já faz duas semanas que não acontence.

  8. #8

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá urglenio,

    Lemos o seu post e gostaríamos de entender como foi constatado que a interface wireless do equipamento estava "travada", haveria como nos informar?

    Att,
    Equipe Intelbras
    a porta LAN que trava. buscando com outros equipamento na torre ainda consigo ver o ssid dela, outra coisa e que a interface web dela ficou muito lento as vezes chega a demorar 30m pra carregar mais a banda passa normalmente chegando a passar 90mb em udp

  9. #9

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    Em um POP meu tenho duas APCs basestation 5M90+ toda semana recebia ligações de clientes informando que estava sem internet, acessar a ROUTERBOARD e verificava que a interface onde a APC estava ligada estava registrada mais não passava trafego, desabilitei e habilitei a interface e voltava a subir todos os clientes,isso somente em uma APC, por desencardo de consciência troqueia a ROUTERBOARD depois disso aconteceu somente uma vez já faz duas semanas que não acontence.
    nao por esse motivo mais por motivo de processamento eu troquei a rb tbm era uma 1100ah e agora é uma ahx2 nas duas o mesmo problema acontece

  10. #10

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por urglenio Ver Post
    nao por esse motivo mais por motivo de processamento eu troquei a rb tbm era uma 1100ah e agora é uma ahx2 nas duas o mesmo problema acontece
    Olá urglenio,
    Seria de extrema valia que quando esta questão ocorrer, logo após de desativar e ativar a interface da sua RB.
    Você deve acessar o APC na aba "Suporte" e baixar o arquivo de solução de problemas, fazendo isso seu enlace cairá momentaneamente.

    Agradeceríamos se nos enviasse esse arquivo, pode ser para o e-mail [email protected]

    Att,
    Equipe Intelbras

  11. #11

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    como ja tinha dito antes ao desativar e ativar a porta ele nao volta e mesmo depois de reiniciado ele demora muito tempo pra abrir a interface web chegando a levar uma tarde inteira para carregar a pagina

  12. #12

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    o firmware destes APC5A20 é este APCPE.QM-1.v7.54-2.30914? se for já saiu uma firmware beta tenta atualizar pra ver se resolve caso não resolva entre em contato com o suporte da intelbras.
    atualizei para versão beta ficou pior pois agora não respondem mais a ping nem acesso o web e nenhum dos equipamentos atualizados.

    Atualização: quando reiniciei eles voltaram a responder ao ping e abrir a interface porem o que estava com problema ainda continua e nessa atualização a identificação do equipamento volta para o padrão

  13. #13

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá urglenio,
    Seria de extrema valia que quando esta questão ocorrer, logo após de desativar e ativar a interface da sua RB.
    Você deve acessar o APC na aba "Suporte" e baixar o arquivo de solução de problemas, fazendo isso seu enlace cairá momentaneamente.

    Agradeceríamos se nos enviasse esse arquivo, pode ser para o e-mail [email protected]

    Att,
    Equipe Intelbras
    enviei o arquivo para intelbras e sem resposta. como nao posso ficar com este sinal parado estou indo trocar o mesmo por duas litebeam ac. altamente decepcionado com o APC5a20

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por urglenio Ver Post
    atualizei para versão beta ficou pior pois agora não respondem mais a ping nem acesso o web e nenhum dos equipamentos atualizados.

    Atualização: quando reiniciei eles voltaram a responder ao ping e abrir a interface porem o que estava com problema ainda continua e nessa atualização a identificação do equipamento volta para o padrão
    Olá urglenio,

    Recebemos o log do seu APC 5A-20 e já estamos avaliando os acontecimentos, assim que tivermos novidades entraremos em contato

    Att,
    Equipe Intelbras

  15. #15

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá urglenio,

    Recebemos o log do seu APC 5A-20 e já estamos avaliando os acontecimentos, assim que tivermos novidades entraremos em contato

    Att,
    Equipe Intelbras
    tivesse esperando pela intelbras ja teria perdido todos os clientes deste ptp

  16. #16

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Citação Postado originalmente por urglenio Ver Post
    tivesse esperando pela intelbras ja teria perdido todos os clientes deste ptp
    Olá urglenio,

    Não conseguimos encontrar nenhuma informação contundente nos LOGs, portanto o ideal seria entrar em contato como senhor para analisar melhor o cenário afim de investigar a principal causa.
    Para isso pedimos que nos envie dois telefones para contato e um melhor horário para contato via mensagem privada!

    Att,
    Equipe Intelbras

  17. #17

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    se alguem puder me ajudar, somente na porta em que p apc esta conectado o mikrotik marca

    RX FCS ERROR e RX ALIGN ERROR.

    alguem tem ideia do que possa ser?

  18. #18

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    depois de muito quebrar cabeca trocar cabo fonte regua e etc, acabei descobrindo uma solucao, desabilitar o auto negotiation na porta do mikrotik e setar 10mb funcionando normal

  19. #19

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    Você setou na interface do Mikrotik 10mb? Seu APC não ira passar mais que 10mega de banda,tem que achar o problema da APC faz a troca do equipamento já que você trocou fonte,cabo e régua, esta faltando a APC.

  20. #20

    Padrão Re: APC5A20 Travando

    uma boa ideia seria deixar de usar equipamentos intelbras novos lançados no mercado, os equipamentos da intelbras pela experiencia que tenho só funcionam bem após um bom tempo no mercado, eles enfeitam os equipamentos com 1001 funções desnecessárias e acabam lançando porcarias para agente ficar batendo cabeça.