+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida como Criar uma rede para convidado no Unifi 5.5.19

    Pessoal estou com Gerenciador Unifi 5.5.19 e estou com duvida como criar uma rede para convidado, sendo este não ter acesso a rede LAN só internet, se possível alguém pode ajudar?

    Outra dúvida só tenho um Unifi no momento e está funcionando e mesmo assim aparece que ele esta desativado conforme a imagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Unifi.png
Visualizações:	232
Tamanho: 	119,5 KB
ID:      	67706

  2. #2

    Padrão Re: Duvida como Criar uma rede para convidado no Unifi 5.5.19

    Amigo quando fica vermelho significa que a 'Controller' não está conseguindo se comunicar com o seu rádio unifi. Verifique se ele está ligado ou conectado na mesma rede... ou as rotas estão OK (em caso de de Adopt por L3).

    Sobre a rede convidados, você pode fazer isso por VLAN isolando essa rede principal da dua rede local saindo diretamente no seu firewall.. ou então você pode habilitar 'Guest Polices' na rede sem fio.
    As opções do 'Guest Polices' fica em 'Settings > Guest Control'.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida como Criar uma rede para convidado no Unifi 5.5.19

    Ok mas sobre o Controller ele até pode não estáa conseguindo se comunicar, mas o Unifi está verde, tanto que consigo pingar de qualquer maquina e todos os notebooks estão acessando a internet via esse Unifi.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Duvida como Criar uma rede para convidado no Unifi 5.5.19

    Uma vez configurado ele funciona sem se comunicar com a Controller.
    Você vai precisar dela para reconfigurar alguma coisa ou ver estatísticas.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida como Criar uma rede para convidado no Unifi 5.5.19

    mas vc sabe quais configurações eu tenho que fazer para que apareça no controller?

    Estou usando a versão 5.5.19

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Unifi.png
Visualizações:	236
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	67761

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unifi2.png
Visualizações:	195
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	67760

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Duvida como Criar uma rede para convidado no Unifi 5.5.19

    Restei tanto o Unifi como o controler como eu já tenho o Mac do Unifi e sempre pega o IP 192.168.0.15 e esta pingando.

    porém quando entro no Controlle e como eu resetei para o padrão default pede o pais e horário, na próxima tela não encontra automático o Unifi.

    O que pode está acontecendo?

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: Duvida como Criar uma rede para convidado no Unifi 5.5.19

    Amigo esse usuário e senha que você coloca quando tenta adicionar o Rádio não é o da Controller... e sim do próprio rádio.

    Como você disse que resetou o rádio, tente:
    Usuário: ubnt
    Senha: ubnt