Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    bom dia, comecei a implantar o serviço de fibra óptica , estou com uma olt do modelo acima, com o software de gerencia já instalado, e o mikrotik para fazer a autenticação pppoe, pppoe esta certo quando discado pela máquina, o software autoriza a onu só que a onu não navega,nem disca , obs pppoe esta sendo discado pela maquina. se alguem tiver uma luz obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    amigo verifica o manual, prq se não me falha a memoria essa onu é apenas bridge

  3. #3

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo verifica o manual, prq se não me falha a memoria essa onu é apenas bridge

    realmente vi agora o manual e ela faz router, vc ja verificou o log do mikrotik pra v se aparece la algum erro de autenticação, tipo criptografia...

  4. #4

    Padrão

    amigo ela não gera nenhum log, quando coloco o cabo direto na rb ela disca, sem passar pela olt, ja com o cabo na onu pela olt não passa e a onu ja está liberada no anm

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    ai vai depender como esta configurado a OLT
    as vlans etc

  6. #6

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por mickamix Ver Post
    amigo ela não gera nenhum log, quando coloco o cabo direto na rb ela disca, sem passar pela olt, ja com o cabo na onu pela olt não passa e a onu ja está liberada no anm
    Você por um acaso criou a VLAN na OLT e na ONU ?

  7. #7

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    criei vlan de serviço e vlan de gerencia essa olt minha não possui placa cio, placa de rede do anm ta setada com a vlan de gerencia, rb configurada com as 2 vlans em bridge, o problema ainda persiste,e a onu configurada com vlan de serviço, em wan information static ela aparece como up , porem não autentica no mikrotik.

  8. #8

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    O serviço PPPoE está rodando na VLAN ?
    A ONU está com a VLAN em tag ?

  9. #9

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Interessante pois estou passando pelo mesmo problema, setei a mesma vlan no mikrotik, na olt, e na onu, mas minha onu não disca o pppoe, tentei com ela roteada, e coloquei ate em bridge, nao vai, não sei mais o que fazer

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    é alguma coisa que vcs estão comendo bola kkkk
    se precisar de consultoria anota meu skype é brunoslack add la que dou uma olhada

  11. #11

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Interessante pois estou passando pelo mesmo problema, setei a mesma vlan no mikrotik, na olt, e na onu, mas minha onu não disca o pppoe, tentei com ela roteada, e coloquei ate em bridge, nao vai, não sei mais o que fazer
    Se vocês postarem os prints de configuração, já mostraria onde estão errando. Mas sem isso fica difícil adivinha né!
    Tudo indica ser o VLAN Mode, mas ...

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Se vocês postarem os prints de configuração, já mostraria onde estão errando. Mas sem isso fica difícil adivinha né!
    Tudo indica ser o VLAN Mode, mas ...
    sim estão colocando sem ser TAG ta usando transparent

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    ou se marcar estão criando vlan na sfp errada na olt

    que se ta ligado que a SFP1 não é o link1 la na placa

  14. #14

    Padrão fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    sim estão colocando sem ser TAG ta usando transparent
    Eu fico abismado como o pessoal hoje em dia não conseguir se comunicar, 99% dos casos que vejo aqui, é de pessoas tentando garimpar informações para poder ajudar.
    De 15 anos pra cá, vejo um declínio absurdo na comunicação, algo que teoricamente teria que ser o inverso.

  15. #15

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    ou se marcar estão criando vlan na sfp errada na olt

    que se ta ligado que a SFP1 não é o link1 la na placa
    Sim, mas se não conseguem nem passar as informações necessárias, fica difícil.

  16. #16

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    no meu caso esta como tag, e nao como transparent, e o spf tomei cuidado para verificar, esta tudo certo, estou usando o spf 04 do slot 19, no meu caso e uma porta eletrica, rj45, pois minha rb nao tem spf.
    Uma coisa estranha na onu que notei agora de manha é que configurei o pppoe, coloquei a vlan, 171 tag, e salvei, porem se eu desligar ela, ou reiniciar ela volta sem vlan e sem o pppoe. O resto das configurações ficam salvas normalmente

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    no meu caso esta como tag, e nao como transparent, e o spf tomei cuidado para verificar, esta tudo certo, estou usando o spf 04 do slot 19, no meu caso e uma porta eletrica, rj45, pois minha rb nao tem spf.
    Uma coisa estranha na onu que notei agora de manha é que configurei o pppoe, coloquei a vlan, 171 tag, e salvei, porem se eu desligar ela, ou reiniciar ela volta sem vlan e sem o pppoe. O resto das configurações ficam salvas normalmente
    sfp 04 da olt é o link5 e vc tem que modificar na onu pra ficar salvo

  18. #18
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Eu fico abismado como o pessoal hoje em dia não conseguir se comunicar, 99% dos casos que vejo aqui, é de pessoas tentando garimpar informações para poder ajudar.
    De 15 anos pra cá, vejo um declínio absurdo na comunicação, algo que teoricamente teria que ser o inverso.
    concordo em gênero grau e numero

  19. #19

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    no meu caso esta como tag, e nao como transparent, e o spf tomei cuidado para verificar, esta tudo certo, estou usando o spf 04 do slot 19, no meu caso e uma porta eletrica, rj45, pois minha rb nao tem spf.
    Uma coisa estranha na onu que notei agora de manha é que configurei o pppoe, coloquei a vlan, 171 tag, e salvei, porem se eu desligar ela, ou reiniciar ela volta sem vlan e sem o pppoe. O resto das configurações ficam salvas normalmente
    Se você der prints do passo a passo que está fazendo, mostramos para você o erro. Caso contrário vai ser 7 páginas de adivinhações até chegar no detalhe que passou batido.

  20. #20
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: fiberhome 5516-06 + mk 1100+ onu an5506-01-a1

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Se você der prints do passo a passo que está fazendo, mostramos para você o erro. Caso contrário vai ser 7 páginas de adivinhações até chegar no detalhe que passou batido.
    vdd eu parei por aki se o cara não tem se quer a boa vontade de postar um print eu abandono
    se quer ajuda posta ai print da conf de vlan da olt, conf de vlan da onu