+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Estou tendo problemas com o spamhaus, quase todos os dias os ip's válidos (dinâmicos) estão caindo na blocklist deles. Acontece que onde trabalho possui um telemarketing e são disparados e-mails com anexos fazendo a apresentação da empresa, creio que seja por isso que está caindo na lista de bloqueio.
    Existe uma forma de resolver isso definitivamente?

  2. #2

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Usa o ChimpMail. Já são serviços feitos para envio em massa de emails.

  3. #3

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Não chega a ser envio de e-mail em massa. Provavelmente são enviados 30 e-mails por dia, no máximo. Esse Chimpmail ainda não é a solução para o que preciso, mas obrigado pela dica.

  4. #4

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Amigo,

    Seu servidor de e-mail está configurado corretamente? DNS reverso na operadora? Registro SPF no seu DNS?

  5. #5

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    O servidor de e-mail é o UOL HOST. Não possuo provedor. O dns quem me passa é o provedor de internet.

  6. #6

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Bom, se é um servidor de e-mail compartilhado é bem comum acontecer isso. Provavelmente o UOL host hospeda milhares de domínios nesses servidores e muitos desses são utilizados para enviar e-mails marketings e acabam sendo listados como spam.

    Acho que cabe abrir um chamado no UOL Host e pedir para eles verificarem. O IP listado na SPAMHAUS é do servidor de e-mail do uol host? Consegue postar o log das mensagens de retorno com o bloqueio?

  7. #7

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Citação Postado originalmente por leosixers Ver Post
    Bom, se é um servidor de e-mail compartilhado é bem comum acontecer isso. Provavelmente o UOL host hospeda milhares de domínios nesses servidores e muitos desses são utilizados para enviar e-mails marketings e acabam sendo listados como spam.

    Acho que cabe abrir um chamado no UOL Host e pedir para eles verificarem. O IP listado na SPAMHAUS é do servidor de e-mail do uol host? Consegue postar o log das mensagens de retorno com o bloqueio?
    O ip (válido) listado na SPAMHAUS é o IP que o provedor de internet nos repassa, não da UOL HOST! Usamos velox aqui para envio de e-mails. Usamos outlook, não webmail.

    Eu sei que está partindo daqui, os PDFs, imagens, etc. Não são tantos e-mails assim.

    Lembrando que todos os pcs possuem antivírus atualizado e com licença paga.

  8. #8

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Sim, mas o cliente Outlook não envia e-mails diretamente para os destinatários. Ele tem que passar pelo servidor do UOL Host e esse sim deveria estar listado na SPAMHAUS. Se o ip que está listado é o que você recebe do seu provedor é bem provável que tem uma máquina na rede infectada enviando spam. OU como é um ip dinâmico pode ser que tenham outros clientes do provedor com esse problema e você acaba sendo afetado. Nesse caso vale um chamado no provedor. Não tem relação com os e-mails que você envia pelo UOL Host.

  9. #9

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Citação Postado originalmente por leosixers Ver Post
    Sim, mas o cliente Outlook não envia e-mails diretamente para os destinatários. Ele tem que passar pelo servidor do UOL Host e esse sim deveria estar listado na SPAMHAUS. Se o ip que está listado é o que você recebe do seu provedor é bem provável que tem uma máquina na rede infectada enviando spam. OU como é um ip dinâmico pode ser que tenham outros clientes do provedor com esse problema e você acaba sendo afetado. Nesse caso vale um chamado no provedor. Não tem relação com os e-mails que você envia pelo UOL Host.
    Poderia haver uma máquina infectada sim, porém já chequei uma por uma e não encontrei nada. Certamente há uma classe de IPs da Oi velox que já listada na spamhaus, porque eu reinicio o modem e no mesmo momento já ganho outro ip e o mesmo já se encontra na spamhaus. Disso eu tenho consciência. Na verdade eu abri este tópico para saber se existe uma forma de colocar meu domínio como confiável e evitar essas dores de cabeça.

  10. #10

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Mas home você entendeu tudo errado até aqui! Para enviar email você precisa de um MTA (Exim, sendmail, postfix e etc), esse tipo de serviço também é vendido pelo UOL host, já para criar mensagens, ver e enviar para o MTA encaminhar para o servidor de destino você precisa de um MDA (dovecot, courier e etc), e para 'manipular' isso você precisa de um cliente de e-mail. Dito isso você não pode dizer que envia seus e-mails pelo UOL host e que seus IPS (IP do seu provedor de internet) estão caindo em lista negra. A menos que você faça relay, mas aí a história seria outra. Então, qual é o rolo certo?

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    faz tempo que eu não mexo com MTA, mais quando cai em lista negra não é o ip do smtp que cai ????

    lembro que quando eu tinha meu servidor de email e dava problema eu olhava e era o ip do smtp que entrava na lista

    ou o teu ip faz conexão com o smtp do uol de la pra frente cai se o ip do smtp tiver na lista

    ou hj hem dia eles cai na lista o ip que original o email e não o servidor ?

  12. #12

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Vou tentar resumir: Possuo um domínio na UOLHOST. Não uso o webmail deles. Utilizamos apenas o Outlook para enviar e-mails. Quando o outlook para de enviar, vou no SPAMHAUS para consultar meu IP válido (dinâmico) e o mesmo se encontra na block list. Solicito remoção do mesmo e depois de uns 15 minutos, os outlooks voltam a enviar e-mail normalmente. Depois de umas 3 ou 4 horas, os outlooks param de enviar e-mail novamente, volto no SPAMHAUS e o mesmo ip MEU aparece novamente na blocklist, solicito remoção e após 15 minutos, volta a funcionar tudo perfeitamente.

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SPAMHAUS bloqueando IP constantemente

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    Vou tentar resumir: Possuo um domínio na UOLHOST. Não uso o webmail deles. Utilizamos apenas o Outlook para enviar e-mails. Quando o outlook para de enviar, vou no SPAMHAUS para consultar meu IP válido (dinâmico) e o mesmo se encontra na block list. Solicito remoção do mesmo e depois de uns 15 minutos, os outlooks voltam a enviar e-mail normalmente. Depois de umas 3 ou 4 horas, os outlooks param de enviar e-mail novamente, volto no SPAMHAUS e o mesmo ip MEU aparece novamente na blocklist, solicito remoção e após 15 minutos, volta a funcionar tudo perfeitamente.
    e realmente mudaram a forma agora eles pegam o ip de quem envia e não apenas do MTA
    ai complicou pode ser virus mesmo