+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Boa noite,
    Segue anexo esquema simples para entender meu cenário e facilitar o direcionamento de eventuais orientações...meus amigos eu queria muito a contribuição de vocês com pontos de vista sobre eu usar a RB260(ver imagem) ou não...pensei inicialmente em usar ela como switch e alimentar os rocket's através dela, o que acham?
    Pretendo atender aproximadamente 200 clientes com velocidades variando de 1 à 5 mega...esse equipamento já está compro...como otimizo meu cenário com o que tenho à disposição ou incrementando algum outro equipamento na mesma realidade financeira?
    Meu provedor ainda não está ativo, pretendo começar em aproximadamente 15 dias, estou passando essa informação para deixar claro que não teria dor de cabeça com clientes em questão de alterar configurações pois ainda não estartei...então fiquem à vontade para sugerir possíveis mudanças...

    Desde já agradeço a contribuição...Deus abençoe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Topologia de rede Araujo's Tecnologia.png
Visualizações:	188
Tamanho: 	90,1 KB
ID:      	67713  

  2. #2

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Citação Postado originalmente por Geovano Ver Post
    Boa noite,
    Segue anexo esquema simples para entender meu cenário e facilitar o direcionamento de eventuais orientações...meus amigos eu queria muito a contribuição de vocês com pontos de vista sobre eu usar a RB260(ver imagem) ou não...pensei inicialmente em usar ela como switch e alimentar os rocket's através dela, o que acham?
    Pretendo atender aproximadamente 200 clientes com velocidades variando de 1 à 5 mega...esse equipamento já está compro...como otimizo meu cenário com o que tenho à disposição ou incrementando algum outro equipamento na mesma realidade financeira?
    Meu provedor ainda não está ativo, pretendo começar em aproximadamente 15 dias, estou passando essa informação para deixar claro que não teria dor de cabeça com clientes em questão de alterar configurações pois ainda não estartei...então fiquem à vontade para sugerir possíveis mudanças...

    Desde já agradeço a contribuição...Deus abençoe.
    Olá amigo,
    Consigo lhe prestar consultoria/suporte pra essa nova jornada, se precisar é claro, entre em contato via inbox!

  3. #3

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Caso também precisar de consultoria, posso te oferecer também! Entre em contato inbox.

  4. #4

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    funciona, topologia pra esses clientes vai tranquilo

  5. #5

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Topologia boa.

  6. #6

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Rocket M5 com Aixmax activo, Painel sectorial 17dbi / 90 graus da ubiquiti * 4, canalização em 20Mhz, canal fixo os menos poluídos para cada Rocket, potencia bem dimensionada, planos de 5Mbps acredito que só iras conseguir uns 20 usuários com garantia de 60% de banda para cada cliente, 1 Mikrotik RB433AH ou superior.

  7. #7

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Vai ficar bom

  8. #8

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Obrigado a todos por gastar tempo respondendo, Deus abençoe...

  9. #9

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Rocket M5 com Aixmax activo, Painel sectorial 17dbi / 90 graus da ubiquiti * 4, canalização em 20Mhz, canal fixo os menos poluídos para cada Rocket, potencia bem dimensionada, planos de 5Mbps acredito que só iras conseguir uns 20 usuários com garantia de 60% de banda para cada cliente, 1 Mikrotik RB433AH ou superior.
    dalexandre...
    os painéis são de 20dbi/90° e a RB é a 3011 UIAS-RM, eu citei planos de 5 mega porque serão os maiores, minha cidade tem apenas 4k de habitantes, a maioria dos planos serão de 1 mega...

  10. #10

    Padrão Re: Cenário para pequeno provedor(dúvida)

    Grato à todos pela participação.