+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Torres

    Gente, preciso montar uma torre estaiada de 60 metros. Sou acostumada a montar de 30 metros soldadas. Quero saber qual é mais indicada para uma de 60 metros, soldada ou parafusada? Alguém tem projeto de estaiada para eu ter um ideia?

  2. #2

    Padrão Re: Torres

    Aqui uso sempre soldada, módulo de 3 metro cada e de catoneira, aconselho a fazer umas base mais resistente para suporta a sustentação da torre através dos cabos

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThatiGaioso Ver Post
    Gente, preciso montar uma torre estaiada de 60 metros. Sou acostumada a montar de 30 metros soldadas. Quero saber qual é mais indicada para uma de 60 metros, soldada ou parafusada? Alguém tem projeto de estaiada para eu ter um ideia?

    Depende do carregamento vai someter a torre.

    As mais convenientes são com montantes tubulares e treliças soldadas. As parafusadas utilizam cantoneiras 60º e são menos eficientes, levando mais aço para mesma resistência que a montante tubular. Também existem as de secção quadrada , com montantes em cantoneiras , sendo essas as mais caras , porem não a mais eficientes.

    O que interessa da torre estaiada e quais são os parâmetros utilizado no projeto delas como ser:

    AEV= Area Eficaz de Antenas exposta ao Vento (tipo e quantidade de antenas utilizadas)
    Altura:
    Local onde sera emprazada: Localidade, morro , vale.