+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Tipo de Autenticação no PPPoE

    Olá galera, gostaria de saber quais recomendações de vocês no uso dos métodos de autenticação do PPPoE.

    Na minha rede a maioria dos clientes 98% utilizam roteador wireless, porem uns poucos utilizam o método de autenticação do Windows via PPPoE.

    Sei basicamente que cada tipo de autenticação listada é basicamente uma melhoria de uma antiga. Então gostaria de saber de voces quais ou qual obteve um melhor aproveitamento dentro da sua rede mikrotik.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoe autenticacao.png
Visualizações:	219
Tamanho: 	12,5 KB
ID:      	67756

  2. #2

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Isso são meios de segurança durante a conexão, nesse caso eu recomendaria usar somente pap

  3. #3

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    PAP é mais inseguro que o nosso país! Kkkkkk

  4. #4

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Citação Postado originalmente por leeooziinhoo Ver Post
    Olá galera, gostaria de saber quais recomendações de vocês no uso dos métodos de autenticação do PPPoE.

    Na minha rede a maioria dos clientes 98% utilizam roteador wireless, porem uns poucos utilizam o método de autenticação do Windows via PPPoE.

    Sei basicamente que cada tipo de autenticação listada é basicamente uma melhoria de uma antiga. Então gostaria de saber de voces quais ou qual obteve um melhor aproveitamento dentro da sua rede mikrotik.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pppoe autenticacao.png
Visualizações:	219
Tamanho: 	12,5 KB
ID:      	67756
    Boa noite amigo,
    Sou novo também, mas na minha rede eu desmarquei PAP e deixei as outras 3...

  5. #5

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Se no caso eu habilitar todas então tem algum problema? Ainda não pude tirar uma média aqui da comunidade, infelizmente tem opiniões distintas umas das outras

  6. #6

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Citação Postado originalmente por leeooziinhoo Ver Post
    Se no caso eu habilitar todas então tem algum problema? Ainda não pude tirar uma média aqui da comunidade, infelizmente tem opiniões distintas umas das outras
    Eu também penso igual à você, opiniões distintas nos deixam desnorteador quando somos iniciantes neh...rsrs
    Ná dúvida deixa tudo ativo...à medida que for aprendendo vai alterando, eu faço assim, quanto mais conhecimento adquiro eu revejo minhas configurações...

  7. #7
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    O pap manda sua senha no formato legível, então o sniffer consegui ver qual é sua senha do pppoe

  8. #8

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    O pap manda sua senha no formato legível, então o sniffer consegui ver qual é sua senha do pppoe
    obrigado pelo esclarecimento amigo

  9. #9

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    As chap's usam o método Challenge para trocar a senha, a senha se torna meio que um "tempero" do desafio, se o cliente "acertar" a resposta ai passa pra frente!

  10. #10

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    O pap manda sua senha no formato legível, então o sniffer consegui ver qual é sua senha do pppoe
    Não só o sniffer no log em debug também aparece.
    Esses são os métodos que você aceita.
    Os ubnt não deixa escolher mas usa o mais seguro disponível, se conectar em um AP falso onde só Pap está disponível a senha será exibida.
    Desmarcar só no servidor só pra previnir alguém de logar usando outro tipo de AP desconhecido.
    No cliente evitaria dele enviar a senha aberta para um AP falso.

  11. #11
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Aqui uso o debug pra descobrir a senha quando os instaladores colocam errada no pppoe...quebra um galho, claro que depois volto pro modo mais seguro.

  12. #12

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Aqui uso o debug pra descobrir a senha quando os instaladores colocam errada no pppoe...quebra um galho, claro que depois volto pro modo mais seguro.
    +1

  13. #13

    Padrão Re: Tipo de Autenticação no PPPoE

    Não precisa nem usar um sniffer pra debug, eu uso o próprio radius.log