+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS com o WOM5000

    Ola a todos,
    Alguém ja usou o WOM5000 como repetidor. Tenho seguinte cenário:

    [AP-Provedor] )))) [Cliente - CPE Wom5000 como WDS]-->CABO_Rede-->[AP-CPE WOM5000 como AP]

    Alguém teria uma configuração que funcionasse nesse cenario.

  2. #2

    Padrão Re: WDS com o WOM5000

    Que eu saiba é só colocar o cliente com modo de operação bridge na seção rede, e cliente em wireless; e no AP como bridge em rede, e em wireless como AP auto WDS.

    Ou seja, ambos bridge em rede, mas na parte de wireless o cliente como cliente, e o AP como AP auto wds.

    (E lembra de mudar o IP de um deles, por default os 2 ficariam com o mesmo e você perderia acesso)

    Pra passar os cabeçalhos do mac pra PPPoE e cia só com bridge e wds mesmo.

    (Ah, nem precisa dizer que o AP do provedor tem que estar com WDS ativo, senão o wom5000 cliente não vai repassar cabeçalhos inteiros pra ele)

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wesleysc Ver Post
    Ola a todos,
    Alguém ja usou o WOM5000 como repetidor. Tenho seguinte cenário:

    [AP-Provedor] )))) [Cliente - CPE Wom5000 como WDS]-->CABO_Rede-->[AP-CPE WOM5000 como AP]

    Alguém teria uma configuração que funcionasse nesse cenario.
    Olá wesleysc,

    Para fazer está configuração basta configurar o primeiro como Cliente e ativar o WDS e o seguindo como AP (auto WDS) deixarei um vídeo tutorial para ilustrar melhor a ideia.

    Vídeo:

  4. #4

    Padrão Re: WDS com o WOM5000

    Obrigado @rubem a dica do PPoE acho que resolver o meu problema. @Intelbras assisti os videos e esclareceram muitas outros coisas.

  5. #5

    Padrão

    como Foi resolvido estou fechado o topico obrigado a todos.