+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet em KitNets sem compartilharmento por wifi

    Olá, pessoal, sou aqui de SC, técnico a 16 anos e estou com um problema numa cliente.


    Ela aluga kitnet e a parte vende acesso à internet para os moradores.
    Cada kitnet tem um cabo de rede onde o morador liga seu roteador.
    O problema é que tem morador que paga a internet e passa a senha do "seu wifi" para o outro


    No momento estou com uma RB750 só com PCQ para dividir o link de 60mb igualmente


    Pensei em fazer hotspot porém se ele colocar o cabo na WAN do roteador acaba dando no mesmo, ele coloca um unico ticket e libera o wifi pra todos


    Se eu configurar para AP os roteadores eles podem resetar e reconfigurar colocando na WAN novamente


    O que posso fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Internet em KitNets sem compartilharmento por wifi

    Vc fez a rede pra ela? A dona dos kitnets? Se sim, ela que se vire! E pelo menos faça o controle por pppoe nessa rb750, cada roteador com plano de pelo menos 5 megas cada! E se algum cliente (roteador) passar a senha, é problema dele!

  3. #3

    Padrão Re: Internet em KitNets sem compartilharmento por wifi

    Não fui eu que fiz a rede, já estava feita por outra empresa porém depois de muitos problemas com queda de sinal ela me chamou e reconfigurei a RB, não fiz ppoe porque como esta minha cliente é em outra cidade fica complicado ir lá configurar toda vez que entra um inquilino.

    Vou fazer via voucher com hotspot e os roteadores em AP, aí cada apartamento vai ter direito a 2 tickets

    Hoje cada morador tem o seu roteador, quero passar pra ela instalar 1 ou 2 unifi em cada andar e distribuir via wifi+hotspot

  4. #4

    Padrão

    Este negócio de passar a senha para outros vizinhos é uma prática recorrente entre os consumidores...

    Eles entendem que uma vez comprem o sinal, o que fazer é com eles... Até parece ser justo, mas só parece...