+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como usar dois Routers em um Switch DataCom Dmswitch 2104G2-EDD E1

    Bom dia! Primeiramente peço desculpas pelo local do tópico, mas a página só de dava a opção de escolher "empregos" no tipo de fórum.

    Vamos lá!

    Uso o switch datacom Dmswitch 2104G2-EDD E1 recebendo um link via fibra na porta 1, com saída na porta 5 (RJ45) para um router mikrotik.

    O que quero fazer, é usar uma das outras portas (RJ45) disponíveis com um outro router usando outro IP (um dos ips disponibilizados pelo provedor). É possível fazer isso? Alguém pode me dizer como faço essa configuração?

    Em anexo a foto do que pretendo fazer.

    Obrigado!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DATACOM CONFIG.jpg
Visualizações:	1271
Tamanho: 	251,4 KB
ID:      	67829

  2. #2

    Padrão Re: Como usar dois Routers em um Switch DataCom Dmswitch 2104G2-EDD E1

    Sim, se seu fornecedor te entrega um /29 ou maior, pode fazer que funciona normalmente

  3. #3

    Padrão Re: Como usar dois Routers em um Switch DataCom Dmswitch 2104G2-EDD E1

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Sim, se seu fornecedor te entrega um /29 ou maior, pode fazer que funciona normalmente
    Obrigado pela resposta, você saberia me informar os comando para essa alteração?

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como usar dois Routers em um Switch DataCom Dmswitch 2104G2-EDD E1

    Citação Postado originalmente por TONINUNES Ver Post
    Bom dia! Primeiramente peço desculpas pelo local do tópico, mas a página só de dava a opção de escolher "empregos" no tipo de fórum.

    Vamos lá!

    Uso o switch datacom Dmswitch 2104G2-EDD E1 recebendo um link via fibra na porta 1, com saída na porta 5 (RJ45) para um router mikrotik.

    O que quero fazer, é usar uma das outras portas (RJ45) disponíveis com um outro router usando outro IP (um dos ips disponibilizados pelo provedor). É possível fazer isso? Alguém pode me dizer como faço essa configuração?

    Em anexo a foto do que pretendo fazer.

    Obrigado!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DATACOM CONFIG.jpg
Visualizações:	1271
Tamanho: 	251,4 KB
ID:      	67829
    funciona mais vc tem que ter acesso ao DATACOM
    e ver como esta a conf dele
    teoricamente basta adicionar a porta que vc quer na configuração da porta 5
    exemplo ele vem com uma vlan tag na porta 1 e da untag na porta 5 então vc tem que dar untag na porta que vc quer tb


    posta a conf ai do datacom pra poder dar um zoio