+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar radio atrás da rb, para monitorar o Ap via SNMP

    Olá a tempos estou tentando monitorar os Aps de minha infraestrutura, hoje já monitoro os ponto a ponto porem nao consigo monitorar via SNMP os aps dos clientes. Via dst-nat eu consigo acessar os aps porem nao consigo inserir eles no monitoramento via SNMP,
    Para acessar via dst-nat criei um redirecionamento na RB(10.10.0.10/24) da porta 8443 para a porta 443 do ip 10.5.0.100 , acessa ok porem nao consigo inserir no monitoramento que usa a porta 161 mesmo redirecionando ela .


    Minha duvida é como posso acessar do Servidor PRTG ( ip 10.10.0.254) a Rocket (do ip : 10.5.0.100) lembrando que da rb para rocket eu consigo pingar nela ao adicionar no ip adress o range de ip da rocket na bridge1 onde a interface dela faz parte.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho1.jpg
Visualizações:	403
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	67920

  2. #2

    Padrão Re: Acessar radio atrás da rb, para monitorar o Ap via SNMP

    Roteamento, estude sobre!

  3. #3

    Padrão Re: Acessar radio atrás da rb, para monitorar o Ap via SNMP

    Como o amigo disse, roteamento, de uma maneira mais simples crie uma interface ipip, e faça o devido roteamento,

  4. #4

    Padrão Re: Acessar radio atrás da rb, para monitorar o Ap via SNMP

    Obrigado pela resposta de todos .

  5. #5

    Padrão Re: Acessar radio atrás da rb, para monitorar o Ap via SNMP

    Olá pessoal, conforme o pessoal respondeu acima, consegui fazer funcionar aplicando rotas estaticas e retirando o nat de todos os concentradores. Muito obrigado as vezes precisamos somente de uma luz para poder resolvermos nosso problemas .