Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Responsável técnico Bahia

    Bom dia,
    Estou procurando técnicos , Tecnólogos ou engenheiros para RT de provedor.
    Aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Bom dia !
    Voce vai montar um provedor ou ja tem minha empresa monta treina o pessoal para atuar nela

  3. #3

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Citação Postado originalmente por hugomatosk Ver Post
    Bom dia !
    Voce vai montar um provedor ou ja tem minha empresa monta treina o pessoal para atuar nela
    Me passa uma proposta

  4. #4

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Bom dua !
    Me pasa o seminário de onde vc pretende ter o projeto ok

  5. #5

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Já tenho projeto e técnico fechado ...Mas outras propostas são sempre bem vindas...aguardo seu contato

  6. #6
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Oi, sou técnico em telecomunicações, meu skype netvida1 ou zap 77 99182- 8380

  7. #7

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Infelizmente o CREA da Bahia não aceita responsável técnico que seja de outro estado, tem que ser da Bahia, isto me aconteceu em 2012 com todos os documentos prontos, um empresário baiano que fazíamos trabalhos desde 2010, perdemos ou seja, por ser eu de São Paulo, fui escorraçado, nunca mais entrei na Bahia e Rio de Janeiro, são dois estados brasileiros que são de pessoas que defendem as cores do estado deles, acho bonito isto, mas, não sabíamos, ou seja deveriam ser assim para todos os estados, mas, só Bahia e RJ são assim, infelizmente.

  8. #8

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Bom dia. Não. Seria para ser responsável técnico de um provedor.

  9. #9

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Bom dia.
    O senhor é da Bahia?

  10. #10

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Bom dia.
    O senhor reside no estado da Bahia?

  11. #11
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    sou da Bahia, mas já tive empresa com técnico de outro estado.

  12. #12

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Você tem disponibilidade ?

  13. #13
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    sim me chama no zap 77 99182-8380

  14. #14

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    O interessado está tentando falar com você : 74 99765349 - Rizomar

  15. #15

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Se for só via rádio de Radiação Restrita, não precisa mais de autorização.

    Primeiro, saiu o novo Regulamento de Radiação Restrita discriminando que não há necessidade de autorização.

    Segundo, saiu decisão no STF decidindo contra a Anatel que isso tudo não é Serviço de Telecomunicações.

    Mas se for usar cabo, fibra óptica... aí sim...

  16. #16
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Amigo, vc tá dizendo que se usar só rádio não precisa mais de autorização?

  17. #17

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    oi, pessoal posso contratar um técnico em eletro eletrônica para RT do provedor ou o CREA nao aceitta

  18. #18
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Eletrônica acredito q o crea não aceita!

  19. #19

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Exatamente...

    A Anatel vinha há muito tempo fazendo falsa afirmação de que isso é crime. O motivo é tentar segurar os pequenos provedores de Internet e proteger os oligopólios das telecomunicações. De fato, na Lei Geral, ficava meio nebulosa a situação. De como interpretar se é ou não é crime. Mas o Regulamento de Radiação Restrita especificava basicamente que não é Serviço de Telecomunicações. Como no último, é uma interpretação técnica, um réu não pode ser considerado culpado por algo que ele não tem noção de interpretar por não ser engenheiro de telecomunicações. Então seguiu se a interpretação pura e simples da Lei Geral:


    1) o uso de Radiação Restrita é autorizado pela Lei Geral e independe de licença e atualização. Opera em caráter secundário. Ou seja, não pode reclamar de interferências, nem causar interferências em serviços de terceiros. Então, invalida a alegação fraca da Anatel que o uso como prestador de telecomunicações causa interferências e coisa e tal.

    2) Ser provedor de serviço de conexão à Internet é tarefa inerente do Serviço de Valor Adicionado. Ou seja, não é serviço de telecomunicações e com ele não se confunde. Conforme Norma 004, um prestador de telecomunicações que prover Internet deve considerar em seus custos, como se ele também fosse um provedor de Internet, para não causar concorrência desleal.

    Então prover Internet na Radiação Restrita é Serviço de Valor Adicionado puro. Decisão UNÂNIME no STF. A Anatel não pode alegar o contrário. Ou isso deve ser considerado crime de Abuso de Autoridade (ver sobre crimes de abuso de autoridade é "qualquer atentado ao livre exercício profissional").

    Não dá para anexar aqui mas visita meu post aqui no Under-linux e baixa os arquivos com a decisão do STF. Coisa nova nem saiu na mídia. Além do mais, a Anatel havia alterado o regulamento de Radiação Restrita caracterizando que seu uso para poucos assinantes não haveria a necessidade de autorização ou licenciamento; apenas notificação para a Anatel. Com a decisão do STF, ela sobrepõe o novo regulamento de Radiação Restrita. Assim, como é SVA e não SCM, ou seja, não é serviço de telecomunicações, também não pode ser considerado serviços de engenharia, ou seja, não precisa de responsável técnico. É usuário de tecnologia e não desenvolvedor de tecnologia para atender clientes. E olha, eu sou engenheiro de telecomunicações...


    At,

    Onei

    Meu post aqui no Under-linux: "Internet via rádio não É e nunca foi serviço de telecomunicações - alguÉm jÁ foi punido?"

  20. #20
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Responsável técnico Bahia

    Amigo posso compartilhar seu post no grupo no face?