+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ptp buscando o famoso link dedicado

    Bom, partindo do inicio. Possuo um projeto de montar um novo provedor em minha cidade para competir com os dois atuais que apesar de dizerem ter boa velocidade, fibra, links dedicados, possuem um péssimo serviço e atendimento deixando o consumidor na mão muitas das vezes.

    Estou dando inicio aos projetos para que tudo ocorra bem e minha primeira duvida esta justamente em chegar com o link até a cidade pois estou em uma região serrana e tenho que buscar o link na capital. Fiz uma estimativa no LINKPlanner e aparentemente está tudo correto. Fui aos dois pontos e não vi obstáculos à frente, porem estou com duvidas nos dois pontos próximos a torre que me parecem próximos demais do solo. Pretendo usar uma torre de 20 no ponto mais baixo e uma de 30 no ponto mais alto.

    Será que vai ficar bom? O que me recomendam?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (29).png
Visualizações:	220
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	67858

  2. #2

    Padrão Re: Ptp buscando o famoso link dedicado

    Vai ficar bom. recomendo usar um rádio licenciado com antena de 1.2 em 8 Ghz.
    Consulta a Wi2be eles tem uns planos de parcelamentos legal. comecei minha rede com 1 rádio deles.
    Boa Sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Ptp buscando o famoso link dedicado

    Como ainda não vou possuir nenhum cliente, estava pensando em começar com os airfiber da ubiquiti com antenas de 1.2 da Algcom em 5.8ghz para depois, quando atingir uns 200 a 300 clientes passar para o rádio o licenciado. O que acham?

  4. #4

    Padrão Re: Ptp buscando o famoso link dedicado

    Se não tiver poluição de sinal no local acho que rola sim.

    Mas se já vai fazer pensando no upgrade, vai de Rocket AC. Deve passar uns 150 megas se não tiver muita interferência

  5. #5

    Padrão Re: Ptp buscando o famoso link dedicado

    Concordo com os colegas acima, utilizar airFiber no ponto a ponto pra passar +200M tranquilo, e como AP já comece com o ROCKET AC PRISM, permitindo vender planos maiores (20M) pra clientes com CPE AC...

  6. #6

    Padrão Re: Ptp buscando o famoso link dedicado

    Meee vender plano de 20m no rádio? Puts parece o programa do didi isso! Airfiber pra mais de 200m? Já instalou algum e fez essa façanha (seja honesto)?

  7. #7

    Padrão Re: Ptp buscando o famoso link dedicado

    Amigo @RamonVieira, você parece ser inteligente, não acredite em tudo que se fala por aí, a ubnt não tem bom processamento para grande quantidade de pacotes, ou seja, muita banda pra pouca gente pode até funcionar, banda média pra muita gente, a tendência é desandar. Se não quer gastar tanto pesquise por Cambium, mas o bom seria rádio digital. Se não você não vai superar os seus concorrentes, senha esperto, e use o cérebro!