+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impressora canon mg5510 na rede wifi

    Bom dia pessoal, seguinte um cliente meu tinha um roteador antigo wifi e nele a impressora que ele usava a canon tava em rede wifi, rodava tranquilo, coloquei um roteador tplink, e simplismente se conecta no wifi, só que não consigo localizar ela no notebook, e olha que ja fiz quase tudo, por cabo ela roda tranquilo, mas quando coloco no wifi não axa nada, alguem ai para ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Impressora canon mg5510 na rede wifi

    Canal fixo entre 1 e 11, modo somente G, largura de canal de 20MHz, autenticação WPA-TKIP, SSID sem caracteres especiais (Só letras e números, e ç pra esses fins não é letra), isso é o básico de anos atrás, que qualquer impressora wifi de 1ª geração setada pra qualquer país ocidental aceita. Enfim, nada de auto porque roteador moderno vai ter features que hardware mais antigo não aceita.

    Não tenho certeza se a 5510 é tão antiga (O fato de ter nova a venda não diz muito sobre a idade do projeto), PRA MIM que ela é anterior ao padrão N (Fim de 2009), mas seria bom testar esse básico, e a partir dele ir mudando pra modo B/G/N ou somente N, mudando pra WPA2-AES (Usar TKIP é usar WPA, não misture), mudando pra canal auto 20/40MHz, mudando pra SSID cheio de firulas, essas coisas.

    Nos casos de iPhone e cia que não conectam nalguns roteadores, lá de vez em quando um upgrade ou downgrade no firmware resolve, as vezes uma troca por outro firmware resolve (Tem muito Open e DD-WRT pros TPLink), mas quando você tem vários aparelhos do mesmo modelo (iPhone e impressoras) aí você nota que são umas UNIDADES que tem certas incompatibilidades, que não é incompatibilidade intrínseca do modelo. Mais fácil pegar um TPLink 740nd de R$ 60 só pra um aparelho problemático, do que ficar trocando firmware se for um TPLink Archer de R$ 400.