+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas em Download de arquivo

    Bom dia Pessoal!

    Venho até vocês pedir uma ajuda, estou com um cliente que não consegue fazer download de um arquivo que está no link http://www.newinf.com.br/download/wi...orNovo/Versao/ esse arquivo não pode ser acessado via navegador, somente pelo programa Questor que é um programa que nosso cliente utiliza para gerenciar sua empresa, vou mandar um print do programa como que funciona:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	80
Tamanho: 	9,6 KB
ID:      	67863
    Quando eu clico em avançar ele trava o programa, aparece que "parou de funcionar", o IP que ele conecta é o IP 187.45.195.34, fiz um teste de traceroute, ele completa normalmente, mudamos rotas para sair por outros lugares porém em todos os testes o problema continua, quando conecto na Internet da OI, ele funciona normalmente, ele baixa um arquivo _cgi.nin ou _cgi.nia e avança de tela para prosseguimento do download, vou postar um print do traceroute. Gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido ou não. Vou anexar também um teste que fiz no IspTools para tentar identificar alguma coisa adicional.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         traceroute.png
Visualizações:	71
Tamanho: 	13,6 KB
ID:      	67864   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         isptools.png
Visualizações:	91
Tamanho: 	862,9 KB
ID:      	67865  


  2. #2

    Padrão Re: Problemas em Download de arquivo

    Citação Postado originalmente por Dotto Ver Post
    Bom dia Pessoal!

    Venho até vocês pedir uma ajuda, estou com um cliente que não consegue fazer download de um arquivo que está no link http://www.newinf.com.br/download/wi...orNovo/Versao/ esse arquivo não pode ser acessado via navegador, somente pelo programa Questor que é um programa que nosso cliente utiliza para gerenciar sua empresa, vou mandar um print do programa como que funciona:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	80
Tamanho: 	9,6 KB
ID:      	67863
    Quando eu clico em avançar ele trava o programa, aparece que "parou de funcionar", o IP que ele conecta é o IP 187.45.195.34, fiz um teste de traceroute, ele completa normalmente, mudamos rotas para sair por outros lugares porém em todos os testes o problema continua, quando conecto na Internet da OI, ele funciona normalmente, ele baixa um arquivo _cgi.nin ou _cgi.nia e avança de tela para prosseguimento do download, vou postar um print do traceroute. Gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido ou não. Vou anexar também um teste que fiz no IspTools para tentar identificar alguma coisa adicional.
    Problemas na porta o programa utiliza. Verifique se a porta não está bloqueada.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas em Download de arquivo

    Não está bloqueada, ele utiliza portas altas para comunicar porém não fazemos bloqueio de portas aqui na empresa, somente as portas mais específicas por segurança, mas essas mais altas não tem bloqueio.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas em Download de arquivo

    Citação Postado originalmente por Dotto Ver Post
    Não está bloqueada, ele utiliza portas altas para comunicar porém não fazemos bloqueio de portas aqui na empresa, somente as portas mais específicas por segurança, mas essas mais altas não tem bloqueio.
    Ja testou? Porque a explicação mais plausível é porta.
    Outra é problema de DNS. Comum quando o provedor tem o mau hábito de interceptar as requisições de DNS.
    Firewall também pode interromper...
    Por último que eu posso pensar é falha na rota.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas em Download de arquivo

    Nós somos o provedor de Internet do cliente, esses testes já efetuamos aqui e não solucionou, não é firewall também, rota nós já alteramos e não resolveu. Não sei o que testar mais

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Problemas em Download de arquivo

    quem fornece o link pra vc, não ter bloqueado, ja que quando vc colocado o link da outra operadora funciona?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas em Download de arquivo

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    quem fornece o link pra vc, não ter bloqueado, ja que quando vc colocado o link da outra operadora funciona?
    Exato.

    Testou as portas na entrada do link? Você tem que receber link 100% aberto. Seu DNS é livre ou é iterceptativo?

  8. #8

    Padrão Re: Problemas em Download de arquivo

    Boa tarde

    identifiquei o atendimento, é um bloqueio de IP na locaweb, pois quando alteramos para outro bloco de IP que possuímos funciona normalmente, e a rota de saída é a mesma, já contatamos a equipe da locaweb e estamos resolvendo com eles.

    Obrigado;