+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik 751U

    Tem alguma opção no mikrotik que habilito o uso de antena externa, parece que não está fazendo o uso de uma omni profissional que tenho,

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Mikrotik 751U

    Citação Postado originalmente por Leandrynho Ver Post
    Tem alguma opção no mikrotik que habilito o uso de antena externa, parece que não está fazendo o uso de uma omni profissional que tenho,
    não entendi, voce trocou a antena da sua RB?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik 751U

    É só soldar um rabicho com conector SMA.

    Tira a antena interna e solda o cabo no lugar, malha no GND, e fio central do cabo na solda que vai no ponto central das latinhas que são as antenas.

    Mas vai transformar um ótimo equipamento que suporta 3 chains, com uma porcaria antiquada single-chain (Omni single-chain em 2017 não é profissionalismo, é velharia). Se for omni dupla-polarização até vejo sentido).

    Vai ter que deixar só o chain0 ativo, e soldar o cabo com plug na antena referente ao chain0 (Está escrito na placa, ACHO que é o da direita).

    Pega um pigtail qualquer e solda, digamos SMA ou N, tipo:
    http://www.edccomp.com/409-thickbox/...le-pigtail.jpg
    Muito roteador de mesa tem um pigtail desse tipo soldado, abre os roteadores queimados que tiver por aí e verifica. O cabo coaxial deles é igual qualquer coaxial, malha no GND, e fio central no pino central da antena original, não tem como errar.

    (Mas não reclame quando a RB queimar, porque como ela só tem antena interna ela não tem uns protetores tipo TVS contra descarga de alta tensão na parte de RF. Se a antena ficar baixa ou em ambiente indoor é tranquilo, mas em torre ou mastro alto só um bom aterramento salva ela, equipamento que não foi feito pra uso outdoor ou pra antena externa não tem umas proteções nessa parte, tipo centelhador ou TVS)