+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor fonte principal para rede cabeada

    Pessoal qual fonte 160vdc voces usam na rede cabeada..?.
    esse power net 1000 Evolution é bom? alguém usa?

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor fonte principal para rede cabeada

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Pessoal qual fonte 160vdc voces usam na rede cabeada..?.
    esse power net 1000 Evolution é bom? alguém usa?
    Jovem aqui utilizo uma de 300V VDC e consigo alimentar ate uns 220 Switchs

    Ja usei as fontes da Vol, da Power net e todo santo dia os Switchs travavam, ate ai td bem pois o POP ficava na minha ksa mais eh chato ter que ficar reiniciando Switch todos dos Dias.

    Nessa Epoca eu tinha apenas 82 Switch, quando cheguei a 100 pesquisei e comprei a fonte no mercado livre de um cara de uma cidade vizinha e BAM....

    Me serve como uma luva ate hj, e ja estou com 220 Switchs, e o camarada la me disse q ela suporta apenas 200.

    vou deixar o link do video dele aqui, eles faz os testes nas fontes dele, o cara e atencioso e tira todas as suas duvidas antes da Compra.

    Outro ponto importante que me fez comprar com ele foi a garantia de 2 Anos da fonte.





    Qualquer duvida posta ai meu jovem

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor fonte principal para rede cabeada

    vc ja usou a fonte power net 1000 evolution?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Pessoal qual fonte 160vdc voces usam na rede cabeada..?.
    esse power net 1000 Evolution é bom? alguém usa?

    Me dseculpe mais 160V não é permitido em redes cabeadas. Voce conseguiu autorização? onde?

  5. #5

    Padrão

    Entao... Esses sistemas 160V.. 300V.. 110V... Nao viram, muito risco de queimar os switch em serie.
    Aqui colocamos uma ONU ou um conversor de midia em cada poste, fazemos a alimentaçao em 24V, la no POE converte de 24V em duas pontas 12V, alimenta o switch de 8 ou 16 portas, se houver um surto de energia fica contido somente nesse ponto.
    Se precisar mais detalhes entra em contato.

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor fonte principal para rede cabeada

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Me dseculpe mais 160V não é permitido em redes cabeadas. Voce conseguiu autorização? onde?
    falei 160vdc, acho que todos que usaram ou usam rede cabeada tem fonte 160vdc.

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor fonte principal para rede cabeada

    A cia da minha região, a Energisa, é bem direta nessa parte, mais de 60V não pode, seja AC ou DC.

    Fica achando que muita gente põe uma coisa no projeto, e outra nos postes, aí a cia nem tá sabendo que tem perigosíssimos 160V (AC ou DC, tanto faz) numa fiação sem isolamento decente pra tudo isso.

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor fonte principal para rede cabeada

    Qual melhor usar fonte no cliente de 24v a 48v ou usar uma fonte tipo o power net 1000 Evolution. ou usar o power net Fast da volt? A vantagem de usar o Power net fast acredito que der pra fazer um anel.

  9. #9

    Padrão

    Ja tivemos muito prejuízo com fonte em rede de cabo, aquilo de queimar em cascata.

    Adotamos a solução de criar células por postes.
    Em cada fibra uma ONU ou conversor de fibra para 1 ou 2 postes, cada poste e um switch de 8 ou 16 portas, atende ate 15 clientes em cada.
    O cliente alimenta o POE com fonte de 24V, la no poste transforma em 12V, assim nao tem uma fonte centralizada para alimentar os postes e fica dentro da exigencia da operadora de energia.

    http://www.canalbr.com.br/figuras/pa...el_5portas.jpg
    http://www.canalbr.com.br/figuras/poe24_12v.jpg

  10. #10

    Padrão Re: Qual melhor fonte principal para rede cabeada

    Detalhe da fonte: fonte 24V de radios Ubiquiti

  11. #11

    Padrão Re: Qual melhor fonte principal para rede cabeada

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    A cia da minha região, a Energisa, é bem direta nessa parte, mais de 60V não pode, seja AC ou DC.

    Fica achando que muita gente põe uma coisa no projeto, e outra nos postes, aí a cia nem tá sabendo que tem perigosíssimos 160V (AC ou DC, tanto faz) numa fiação sem isolamento decente pra tudo isso.
    Aqui apresentamos um projeto e a companhia, aceitou o uso da fonte de 160vdc, mais os cabos possuem identificação e aviso de risco de choques.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jiago Ver Post
    Aqui apresentamos um projeto e a companhia, aceitou o uso da fonte de 160vdc, mais os cabos possuem identificação e aviso de risco de choques.
    Isso bem estranho e explico porque. Existe uma convenção onde as linhas de media tensão vao no topo do poste, mais abaixo as de baixa tensão, mais abaixo ainda as pertencente a iluminação publica e por ultimo , a mais de 1m das de meia tensão ,as redes de telecomunicações. Na faixa de 40cm, destinado as redes de telecomunicações, coexistem as de telefonia , FO , TV a Cabo, etc. Nenhuma dessas tem tensão superior a 60VAC, pois ela já é produze choque que pode desestabilizar uma pessoa. Acima de 90 VAC já pode causar danos irreparáveis . Como o acesso esta permitido a vários técnicos que ali operam fica muito perigoso passar tensões por acima 90VAC . A responsabilidade recai diretamente sobre quem esta operando nessa condição. Cabe mencionar que , nessa faixa, passa cordoalha de aço, aterrada, e que as escadas estão apoiadas quase sempre nelas. Se o sujeito segura a cordoalha e com outra mão entra em contato com 110 VAC a eletrocussão é evidente.