+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ajuda com Load Balance "Remoto"

    Bom dia amigos do fórum!! Tudo bem? Então minha dúvida é a seguinte:

    Estou adquirindo um link dedicado de 25MB e gostaria de fazer o balance com outras duas ADSL de 50MB, até aí blz, porém a bronca vem a seguir por conta da minha topologia de rede:


    ADSL 1 E 2---> LOAD RB (750Gr3) ---> PTP Wireless 4km ---> Concentrador PPPoE (CCR 1009) ---> Clientes


    Desta forma está funcionando perfeitamente, porém quero adicionar o dedicado e ele chega diretamente na CCR

    Como é que eu configuro isso?

    1 - Deixar a 750Gr3 discando e fazendo o Load (como está atualmente) e configurar um outro load na CCR? Dessa forma teria dois NATs e isso não é bom...Correto?

    2 - Deixar a CCR para Load e concentrador, como eu configuro para ela discar para os dois modens através desse ptp e ainda fazer o balance com o dedicado? Com vlan? Não consegui...

    Agradeço muito quem puder dar uma força.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Load Balance "Remoto"

    Usar dois Load Balance não fica legal. Você pode passar por vlan as duas ADSLs em modo roteado ou modo bridge e fazer o load na CCR, ou deixar como estar mesmo e na ccr dividir a rede ( parte de clientes saindo por ADSLs e parte por dedicado ).

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Load Balance "Remoto"

    O interessante nesse cenário seria trazer as ADSL's para um equipamento de Load Balance e colocar o LINK DEDICADO também neste equipamento. No lugar da RB, poderia ser um switch gerenciável ou até mesmo ela mas, precisaria de um 3º equipamento.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Load Balance "Remoto"

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Usar dois Load Balance não fica legal. Você pode passar por vlan as duas ADSLs em modo roteado ou modo bridge e fazer o load na CCR, ou deixar como estar mesmo e na ccr dividir a rede ( parte de clientes saindo por ADSLs e parte por dedicado ).
    Boa noite!!! @rps67 como então eu faço para conseguir trazer as duas ADSL por vlan? Já tentei e não consegui.