+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mimosa C5C

    Boa galera,

    Mimosa C5C faz PTP, alguem ja usando ? qual feedback sobre ?

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: mimosa C5C

    Rapaz, fazer ela faz, mas é um rádio de baixo custo, bom pra competir com rádios como powerbeam / rocket / rb911/912/922


    é uma questão de analisar sua necessidade de um rádio mimosa e outros.

    mimosas são excelentes (tenho 2 pares em produção)
    porem são bem sensíveis a instalações precárias, e falta de aterramento. logo se não tem uma boa infra melhor continuar com MK ou UBNT

  3. #3

    Padrão Re: mimosa C5C

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Rapaz, fazer ela faz, mas é um rádio de baixo custo, bom pra competir com rádios como powerbeam / rocket / rb911/912/922


    é uma questão de analisar sua necessidade de um rádio mimosa e outros.

    mimosas são excelentes (tenho 2 pares em produção)
    porem são bem sensíveis a instalações precárias, e falta de aterramento. logo se não tem uma boa infra melhor continuar com MK ou UBNT
    passa qnts megas? E quanto de sinal vc fecho o enlace? Achei barato esse radio e por ter porta ethernet giga fiquei empolgado!

  4. #4

    Padrão Re: mimosa C5C

    c5c não tem frescura de lan, passa muita banda em 40 mhz passa 240 mb x 180 antenas blindadas de 32 em 37 km, sei la, com 912 não consegui isso.

  5. #5

    Padrão Re: mimosa C5C

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    c5c não tem frescura de lan, passa muita banda em 40 mhz passa 240 mb x 180 antenas blindadas de 32 em 37 km, sei la, com 912 não consegui isso.
    912 o teto dela nessa distancia é 150mb por uns 20 de up, ja tive rede com 180km feito com elas.

    C5c nao da tanto problema com a porta lan, mas quando chove é deus nos acuda. Da raio a 20km ele perde a wireles rsrsrs

  6. #6

    Padrão Re: mimosa C5C

    o problema que vejo nos mimosa é ter que usar ou uma fonte nobreak de 48v ou a fonte original ligado em um nobreak, hoje minhas torres são todas alimentadas em 24v com fonte nobreak da CCN.

  7. #7

    Padrão Re: mimosa C5C

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    o problema que vejo nos mimosa é ter que usar ou uma fonte nobreak de 48v ou a fonte original ligado em um nobreak, hoje minhas torres são todas alimentadas em 24v com fonte nobreak da CCN.
    c5c é 24v, restante dos mimosa use um step up de 24v para 48v com injetor mk poe. Tenho rodando assim a mais de ano.

  8. #8

    Padrão Re: mimosa C5C

    obrigado JonasMT, não sabia deste step up de 24v para 48v foi de grande ajuda vlw mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: mimosa C5C

    e funciona muito.bem usamos aki tambrm custa 50.00 no mercadolivre

  10. #10

    Padrão Re: mimosa C5C

    JonasMT e welitom, quero comprar um par de C5C para um PTP, minha torre é alimentada com energia solar e baterias de 12v, uso um step up para elevar os 12v para 24v, nesse caso o c5c funciona normal com os 24v?

  11. #11

    Padrão Re: mimosa C5C

    Sim funciona, ele vai de 12 a 48v

  12. #12

    Padrão Re: mimosa C5C

    Alguem sabe se algum versão do mikrotik solucionou a questão do travamento das rb922 e 921 quando operam no modo ac com banda de 80mhz? aqui sempre que ativei 80mhz a rb travava a cada 3 dias ou 8 dias, porém os mesmo rádios em 40mhz nao travam!

  13. #13
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: mimosa C5C

    Unico problema que tive com as mimosas foi ligar minhas b5 lite em mikrotik (3011), no caso das minhas ela modulava pra 100/ 1000 sozinha e/ou reiniciava o rádio.
    solucionei colocando um sw gerenciavel , inclusive sw com POE (TP-Link) e que tambem aproveitei e eliminei a fonte POE da Mimosa, ficou um luxo.
    Passo 700mb nela liso.

  14. #14

    Padrão Re: mimosa C5C

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Unico problema que tive com as mimosas foi ligar minhas b5 lite em mikrotik (3011), no caso das minhas ela modulava pra 100/ 1000 sozinha e/ou reiniciava o rádio.
    solucionei colocando um sw gerenciavel , inclusive sw com POE (TP-Link) e que tambem aproveitei e eliminei a fonte POE da Mimosa, ficou um luxo.
    Passo 700mb nela liso.
    Mais qual voltagem vc alimenta as b5 lite ? Tenho 2 aqui com switch gerencial tp Link , que tem 1 porta que é poe , porém fiquei com receio de ligar e não ficar bom . Deixei usando a fonte original mesmo . Pois o switch está ligado com a fonte original em 12v

  15. #15
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: mimosa C5C

    Uso Jetstream T-1500-10P
    ele tem Poe, e faz a alimentação sozinho. não precisei me preocupar com a parte da alimentação.
    porem a fonte do SW tem um no-break eletronico com 2 baterias estacionarias,o uptime atual do SW é de 170 dias..
    as vezes até esqueço desse pop..

  16. #16

    Padrão Re: mimosa C5C

    Bom dia meu amigo, vc poderia me tirar uma dúvida?
    63-984528020 zap.

  17. #17

    Padrão Re: mimosa C5C

    Não sei como vc conseguiu alimentar as mimosas direto no sw sendo que a pinagem delas são diferente. poderia explicar