+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dividir rede em bridge

    Boa tarde a todos!!
    estou com uma duvida e como sou leigo (redes e mikrotik) gostaria de uma ajuda...
    na empresa onde trabalho tenho minha rede compartilhada entra 4 filiais em modo bridge, cada uma tem um mikrotik, ( pela empresa "A" recebo um link dedicado na porta 1 e na porta 2 esta minha LAN e nessa uma bridge, que segue para as filiais "B","C",'D", que recebem via bridge e passa para um roteador na porta LAN e wifi ) porem o pessoal reclama de lentidão, ao consultar uma terceira pessoa ela aconselhou a separar as redes pois assim evita broadcast, ai vem a pergunta, como criar outras redes no mikrotik e fazer com que a filial pegue somente o os ip's da rede que eu designar para ela????
    Obs.: só tenho duas placas de rede (WAN e LAN(bridge))
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CENARIO.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	31,8 KB
ID:      	67889   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CENARIO PROPOSTO.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	34,4 KB
ID:      	67890  


  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dividir rede em bridge

    Bom dia,
    quantos usuarios tem na rede?
    ja verificou se o seu link dedicado não está no gargalo?

  3. #3

    Padrão Re: Dividir rede em bridge

    Bom dia berghetti sao uns 6 dispositivos por loja, so na loja A que deve ter uns 20 dispositivos...
    eu gostaria de aumentar a minha banda para uns 10 mb, o problema é que o dono não aceita.....

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dividir rede em bridge

    o ideal é você ter alguma forma de acompanhar o trafego de sua rede para ser se não é esse o problema.