+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balance mikrotik pcc + fail over

    Olá pessoal, estou enfrentando uma dificuldade para re-configurar minha RB750g. Acontece que o balance não está sendo reconhecido ou algo do tipo, sendo que a configuração está toda certa, pelo que creio. ME AJUDEM PLSS

    Script balance:
    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting dst-address=192.168.1.0/24 action=accept in-interface=bridge
    add chain=prerouting dst-address=192.168.2.0/24 action=accept in-interface=bridge
    add chain=prerouting in-interface=wan1 connection-mark=no-mark action=mark-connection \
    new-connection-mark=ISP1_conn
    add chain=prerouting in-interface=ISP2 connection-mark=no-mark action=mark-connection \
    new-connection-mark=ISP2_conn
    add chain=prerouting in-interface=bridge connection-mark=no-mark dst-address-type=!local \
    per-connection-classifier=both-addresses:2/0 action=mark-connection new-connection-mark=ISP1_conn
    add chain=prerouting in-interface=bridge connection-mark=no-mark dst-address-type=!local \
    per-connection-classifier=both-addresses:2/1 action=mark-connection new-connection-mark=ISP2_conn
    add chain=prerouting connection-mark=ISP1_conn in-interface=bridge action=mark-routing \
    new-routing-mark=to_ISP1
    add chain=prerouting connection-mark=ISP2_conn in-interface=bridge action=mark-routing \
    new-routing-mark=to_ISP2
    add chain=output connection-mark=ISP1_conn action=mark-routing new-routing-mark=to_ISP1
    add chain=output connection-mark=ISP2_conn action=mark-routing new-routing-mark=to_ISP2



    NAT, ROTA E DNS está tudo ok. Porém só funciona um ou outro, nunca os dois simultaneamente.
    Se estiver faltando algo é só comentar gente, que esclareco. Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Balance mikrotik pcc + fail over

    Bom dia tenta com esse:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=171322

    Aqui funcionou só tive que mudar nas regras de balanceamento de carga de established para new

  3. #3

    Padrão Re: Balance mikrotik pcc + fail over

    meu amigo aqui load com 2 links.
    1-50megas
    2-60megas

    fiz load usando 85% da capacidade ( por nao ser link dedicado)
    usei esse programa aqui PCC_1.5

    cara já faz mais de 2 anos.até agora só alegria...