+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Processo ptt sendo vendido como link ip

    Boa tarde ! gostaria de saber dos mais entendidos do assunto se há uma maneira de eu provar que o link que pessoa em vende é ptt e não é. O que acontece é quando cai o upstream da empresa que me atende só ficam abrindo os sites que pertencem ao PTT-SP, o trafego que é ip mesmo não abre e no contrato está la descrito que me vendem link-ip !

    Sem mais para o momento agradeço atenção de todos.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Citação Postado originalmente por umbradomini Ver Post
    Boa tarde ! gostaria de saber dos mais entendidos do assunto se há uma maneira de eu provar que o link que pessoa em vende é ptt e não é. O que acontece é quando cai o upstream da empresa que me atende só ficam abrindo os sites que pertencem ao PTT-SP, o trafego que é ip mesmo não abre e no contrato está la descrito que me vendem link-ip !

    Sem mais para o momento agradeço atenção de todos.
    tem como sim, porém é normal a operadora te vende transito não importa pra onde
    ex: ela te vende link-ip, porém ela tem transporte ate o ptt claro que ela vai te mandar o que esta no ptt se o ptt cair vai sair somente do upstream dela

    ao contrario de quem compra somente ptt se o ptt cair para tudo e tu nao recebe mais nada

  3. #3

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Então, o problema é que aqui as vezes cai ptt e o upstream dele não segura, e nem se baseando nisso mas sim no que está descrito no contrato link ip ou seja , eu sou consumidor, grotescamente falando se ele pega ptt pra ganhar mais nas minhas costas eu nao tenho culpa e deveria sim eu receber o que contrato concorda ? por isso queria saber como descobrir oq vem de onde pra montar algo. Queria provar que ele nao tem link ip suficiente entendeu.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Citação Postado originalmente por umbradomini Ver Post
    Então, o problema é que aqui as vezes cai ptt e o upstream dele não segura, e nem se baseando nisso mas sim no que está descrito no contrato link ip ou seja , eu sou consumidor, grotescamente falando se ele pega ptt pra ganhar mais nas minhas costas eu nao tenho culpa e deveria sim eu receber o que contrato concorda ? por isso queria saber como descobrir oq vem de onde pra montar algo. Queria provar que ele nao tem link ip suficiente entendeu.
    eu entendi
    eu penso assim sou cliente da copel pra min não importa da onde vem se é do ptt algar level3
    só quero entregue meu link

    ex: tenho 1GB se cair o ptt tem que continuar recebendo 1GB

    o que vc pode fazer é assim

    quando der lentidão faça teste e grave os teste e abra chamado dizendo que nao esta 100%

  5. #5

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Essa reclamação não faz sentido algum. Não tem problema nenhum em ter conteúdo do IX sendo servido no seu link IP. "Link IP" não tem um sentido restritivo, como ocorre com "link PTT" ou "link CDN". "Link IP" só menciona o protocolo IP (Internet Protocol), não faz qualquer tipo de especificação, até porque IX e CDN usam o IP também. CDN e IX são parte da Internet também.

    Não faz diferença na definição se o conteúdo vem de datacenter do IX, de CDN, de datacenter comercial no Brasil, de datacenter comercial no exterior ou datacenter do provedor de conteúdo.

    Se você quer um link que só tenha rotas internacionais, acho insano e vai ser complicado, pois uma operadora ou outra na cadeia de upstreams vai trazer conteúdo de IX, CDN ou datacenter nacional, pelas políticas de roteamento dela (nenhuma ê doida de querer operar totalmente com rotas internacionais) ou vai repassar seus prefixos para fontes geograficamente mais próximas.

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Sua reclamação parece um cliente que descobriu que pode pegar transito mais em conta e procura um furo no contrato afim de rescindir tal contrato e pegar com outra pessoa..

    entenda. você precisa receber 1GB se todos os sites que você usa estão dentro do PTT-SP | PTT-RJ ou ptt sei lá o quê é um problema de sua navegação só usar tais sites, e uma boa estrategia do seu fornecedor ter tudo em PTT, assim ele tem um custo reduzido de link e latencia baixa...(acho justo)

    mas voltando.
    procure um advogado e tente rescindir seu contrato baseando-se em outro ponto. sei lá, talvez quedas?! ou quem sabe SLA...

    boa sorte.

    Adms sugiro trancar o tópico!

  7. #7

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Só faltava isso agora.
    Um dia desses ou cara me disse isso. Que eu vendo link no PTT. kkk ai meus deus!!!
    O Povo não tem ideia ainda de como funciona a internet. Vendo o link funciona tudo até Xvideo. então essa p.... é oque? telepatia IP? Multi PQP IP? KraIP? .... escolha o nome.

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    sim é o que eu falei quando vc compra link-ip ou transito-ip não importa da onde vem simplesmente tem que vim

  9. #9

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Como o amigo falou vamos falar claramente. Se você compra um dedicado não importa de onde vem, pra onde vai, se tem 1 giga tem que ter 1 giga, levando em consideração o up time descrito no contrato.

  10. #10

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Bom dia. Hoje atendemos diversos clientes entregando transito IP e alguns são provedores e como padrão e por lógica de roteamento para diminuir saltos, diminuir latência e aumentar a velocidade entre as redes o IX antigo PTT foi criado. " Além de diminuir custo de infra estrutura ".
    O que acontece que o IX " PTT " tem como regra básica mas não obrigatória concentrar conteúdos e conexões regionais " fisicamente próximas " porém nunca 100% das rotas e conteúdos da internet estarão nos IXs " PTT " tendo que ter outros links " Internacionais " para completar 100% das rotas.
    Se a empresa que vende link transito IP não tem link suficiente com operadoras de link " Internacional " o que acontece quando o IX tem algum problema ou simplesmente alguma rota ou conteúdo cai do IX esses outro link " Internacional " que são muito mais caro pode não dar conta.

    Exemplo: é como se você tivesse uma carreta para transportar volumes " MEGA " e quando ela falha ou quebra você ter uma Pickup " Saveiro " de reserva para usar enquanto a carreta não volta a ativa e como resultado terá lentidão no seu transporte.

    Uma operadora bem estruturada tem que ter a mesma banda de conexão com o IX " PTT " e com outros links internacionais para funcionar 100% mesmo quando algum estiver problemas.

    Boa sorte.

    Eduardo Bruza
    URSOFT

  11. #11

    Padrão Re: Processo ptt sendo vendido como link ip

    Citação Postado originalmente por URSOFT Ver Post
    Bom dia. Hoje atendemos diversos clientes entregando transito IP e alguns são provedores e como padrão e por lógica de roteamento para diminuir saltos, diminuir latência e aumentar a velocidade entre as redes o IX antigo PTT foi criado. " Além de diminuir custo de infra estrutura ".
    O que acontece que o IX " PTT " tem como regra básica mas não obrigatória concentrar conteúdos e conexões regionais " fisicamente próximas " porém nunca 100% das rotas e conteúdos da internet estarão nos IXs " PTT " tendo que ter outros links " Internacionais " para completar 100% das rotas.
    Se a empresa que vende link transito IP não tem link suficiente com operadoras de link " Internacional " o que acontece quando o IX tem algum problema ou simplesmente alguma rota ou conteúdo cai do IX esses outro link " Internacional " que são muito mais caro pode não dar conta.

    Exemplo: é como se você tivesse uma carreta para transportar volumes " MEGA " e quando ela falha ou quebra você ter uma Pickup " Saveiro " de reserva para usar enquanto a carreta não volta a ativa e como resultado terá lentidão no seu transporte.

    Uma operadora bem estruturada tem que ter a mesma banda de conexão com o IX " PTT " e com outros links internacionais para funcionar 100% mesmo quando algum estiver problemas.

    Boa sorte.

    Eduardo Bruza
    URSOFT
    perfeita explicação!