+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ajuda Instalar e virtualizar maquinas no SmartOS

    Pessoal, preciso de ajuda pra instalar o SmartOS, e virtualizar maquina, já vi um monte de videos gringos, executo os procedimentos passo a passo, mas não consigo virtualizar maquina. me ajuda por favor

    qualquer que seja a ajuda relacionado a este sistema vai ser muito bem vindo, Obrigado.

    skype: marcos-ans
    email; [email protected]
    whatsapp: 69 984596137

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Instalar e virtualizar maquinas no SmartOS

    Curiosidade, SmartOS é algum hypervisor de virtualização?

  3. #3

    Padrão

    Sim. Baseado no Solaris (Illimnos, na verdade), e trabalha com KVM e zones, que são a alternativa mais madura e implementada há mais tempo dos containers do Linux.

    Olhando assim, é bem parecido com Proxmox, exceto que esse último é baseado em BSD, se não me engano.

    Estava estudando e cogitando o SmartOS para um projeto futuro, mas não cheguei a testar nem experimenta-lo ainda, então vou acompanhar o tópico por informações.

    A documentação dele é bem satisfatória na wiki: https://wiki.smartos.org/display/DOC...d+with+SmartOS

    Dá para trabalhar com interfaces gráficas para administra-lo, existindo hoje, pelo que eu conheça, duas opções: SmartDataCenter, da Joyent, e project-fifo.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Instalar e virtualizar maquinas no SmartOS

    Não conhecia, Tiago. Bom saber, atualmente uso as plataformas VMware ESXi e Proxmox, não conhecia nada além dessas duas e o XenServer.

    Vou dar uma olhada nesse Getting da documentação oficial.