+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Loadbalance Link Simuntaneos

    Caros amigos.

    Peço ajuda pois ja tentei de tudo e sei que devo estar errando em algo besta, mas nao consigo que os dois links funcionem simultaneamente.
    Quero que certos ips saiam por um dos links, mas como a rota sempre esta desativa nao funciona. vou colocar um print
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar1.PNG
Visualizações:	125
Tamanho: 	11,5 KB
ID:      	67970  

  2. #2

    Padrão Re: Loadbalance Link Simuntaneos

    Ok, as duas rotas configuradas. Rota 1 com menor distância será usada enquanto estiver disponível.

    Se quiser forçar algo pela 2, só fazer o mangle

  3. #3

    Padrão

    Eu ja fiz regra de mangle mas quando ativo a regra nao consigo navegar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar3.PNG
Visualizações:	106
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	68006   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar4.PNG
Visualizações:	105
Tamanho: 	15,2 KB
ID:      	68007  


  4. #4

    Padrão Re: Loadbalance Link Simuntaneos

    Boa tarde amigo, crie um load balance PCC, muito mais prático e funcional.

    Att: Dzyan Mendes
    T: (35) 9.9853-4244
    E: [email protected]
    W: http://consultortik.com.br

  5. #5

    Padrão Re: Loadbalance Link Simuntaneos

    Citação Postado originalmente por ConsultorTik Ver Post
    Boa tarde amigo, crie um load balance PCC, muito mais prático e funcional.

    Att: Dzyan Mendes
    T: (35) 9.9853-4244
    E: [email protected]
    W: http://consultortik.com.br
    Só por curiosidade qual a diferença com outros tipos/técnicas de balanceamento?

  6. #6

    Padrão

    Bom dia eu indico PCC (Peer conection classifier), pois nele temos a classificação e separação de banda:
    Exemplo: Você tem 2 link de 15 megas e um de 25. Ai vem a questão como balancear se a banda é diferente. No PCC você classifica as conexões e particiona está em blocos:
    No exemplo a cima eu particionaria em frações de 5megas.
    Totalizando 11 marcações de 5 megas. Ai quando montamos o balance dividimos esse número de marcações criadas de acordo com a banda do link, tendo por sua vez um excelente controle de banda! Caso tenha dúvidas em como fazer posso orienta-lo. Este tipo de balance é para pequeno porte, em caso de provedores oriento a utilização de bonding. Há diversas outras formas de balanceamento de carga, tudo vai de acordo com a necessidade!

  7. #7

    Padrão Re: Loadbalance Link Simuntaneos

    Citação Postado originalmente por ConsultorTik Ver Post
    Bom dia eu indico PCC (Peer conection classifier), pois nele temos a classificação e separação de banda:
    Exemplo: Você tem 2 link de 15 megas e um de 25. Ai vem a questão como balancear se a banda é diferente. No PCC você classifica as conexões e particiona está em blocos:
    No exemplo a cima eu particionaria em frações de 5megas.
    Totalizando 11 marcações de 5 megas. Ai quando montamos o balance dividimos esse número de marcações criadas de acordo com a banda do link, tendo por sua vez um excelente controle de banda! Caso tenha dúvidas em como fazer posso orienta-lo. Este tipo de balance é para pequeno porte, em caso de provedores oriento a utilização de bonding. Há diversas outras formas de balanceamento de carga, tudo vai de acordo com a necessidade!
    É mas eu te pedi quais outras técnicas de balanceamento que existem?

  8. #8

    Padrão

    Primeiro, que você não está com uma dúvida, está querendo se mostrar em todos os posts que auxilio as pessoas! Segundo que você está querendo "Criar" intriga, e tenho certeza que conhece outras formas de balanceamento de trafego. Tendo em vista que esclarecei dúvidas de outros usuários e não responderei as suas já que em todos os post que respondo, você vem com a mesma coisa, e mesmo papo. Peço desculpa aos demais leitores, mas como sabem sempre em blogs de sobre linux, tem pessoas querendo crescer e ficar se mostrando.