+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar a wirells do mikrotik para interligar o radio+ Ominidirecional. alguém pode ajudar?

    Amigos eu sou iniciante na aria de redes.

    configurei uma rb com hotspot e pppoe ate ai tudo ok

    esquema é:
    RB fazendo o controle da rede para distribuir o sinal werilees via cabo ate o radio com omi
    Radio ap ligado a omini direcional

    não sei configurar a interface wirieless para distribuir via radio.

    alguém pode mim ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Configurar a wirells do mikrotik para interligar o radio+ Ominidirecional. alguém pode ajudar?

    Já chegou a buscar sobre isso no YouTube? Tem muita coisa lá, 5 minutos você já acha tudo o que precisa inicialmente.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar a wirells do mikrotik para interligar o radio+ Ominidirecional. alguém pode ajudar?

    Ja pesquisei sobre iso mais nao entende se a parte de station ou ap bridge

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Configurar a wirells do mikrotik para interligar o radio+ Ominidirecional. alguém pode ajudar?

    No meu caso uso um 3Com( HP ), que na porta wan está conectado a um SXT; em uma das portas lan o meu PC, e em outra um bullet 2 em AP bridge.
    Já tinha um roteador conectado em bridge( multilaser), e por incrível que parece a potencia e sensibilidade dele é maior do que o bullet. O roteador se reinicia no wireless aleatoriamente, mas tem uma taxa de transferência bem maior( 150 M), mas não é o que preciso. O bullet é na média 54 M, e está ligada a uma omni de 10 dBi.
    Acredito que no seu caso em modo " AP BRIDGE " é suficiente, atenção na senha por que em dispositivos antigos( cliente) alguns modelos não aceitam que use letras + números, somente " letras" e no máximo de 8 caracteres; os mais novos até 13 ou 15 caracteres, eu uso com 12 caracteres, mas já testei com 17 caracteres e com "ponto" mas sem acento e apóstrofe mais vírgula.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar a wirells do mikrotik para interligar o radio+ Ominidirecional. alguém pode ajudar?

    Obrigado pela dica.
    eu não estava sabendo como interligar a rb ou radio, não sabia de teria que ser via wirelles ou cabo de rede ate o radio.