Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    O que acham que este server aguenta?
    Servidor PowerEdge R230, BCC
    Intel Xeon E3-1220 v6 de 3 GHz, cache de 8 MB, 4 núcleos/4 segmentos, turbo (72 W)
    UDIMM DE 8 GB, 2400 MT/S, ECC, BCC
    RAID 1, controlador incorporado/H330/H730 para SAS/SATA, Cabled Chassis
    1TB 7.2K RPM SATA 6Gbps 3.5in Cabled Hard Drive

    Qual placa de rede vocês recomendam?

  3. #23

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Placa de rede 1Gbe Elétrica: Intel i350-T4
    Placa de rede 10Gbe SFP+: Intel x520-da2

    O hardware está bom, com VyOS e essas boas placas de rede pode ir tranquilo pros 10Gbps de tráfego agregado.

  4. #24

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Será que aguenta 2 seções full routing mais ptt?

  5. #25

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Essa conf é o que estou pensando aqui também.

  6. #26

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Citação Postado originalmente por bimbo Ver Post
    Será que aguenta 2 seções full routing mais ptt?
    Com 8GB de RAM aguenta sim. Com EdgeRouter estou fazendo 2 Full (detalhe a versão PRO tem apenas 2GB de RAM) e ela trabalha com o pé nas costas. Com offload dá pra trabalhar mais até uns 1,2Gbps agregado nessa EdgeRouter.

  7. #27

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Fico meio assim pois tenho essa maquina rodando router os:
    uptime: 5w5d7h42m50s
    version: 6.40.1 (stable)
    build-time: Aug/03/2017 12:37:50
    free-memory: 1584.0MiB
    total-memory: 1893.7MiB
    cpu: Intel(R)
    cpu-count: 4
    cpu-frequency: 3699MHz
    cpu-load: 3%
    free-hdd-space: 110.8GiB
    total-hdd-space: 110.9GiB
    write-sect-since-reboot: 964832
    write-sect-total: 964832
    architecture-name: x86
    board-name: x86
    platform: MikroTik

    Porém não aguenta dois full routing, tive que deixar tudo saindo por apenas um dos links.

  8. #28

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Qualquer um que usa RouterOS sabe das limitações dele para BGP, não é culpa do hardware.

    Única coisa que não faço em RouterOS é BGP Full routing.

  9. #29

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Amigo,

    Para sua demanda atual (+-900mb) pra que você seja atendido tranquilamente e tenha uma certa folga, recomendo uma CCR1036 ou um ServerU+VyOS escolha de acordo com o seu Gosto/Conhecimento. Porém para a sua pedida de 10g recomendo um Huawei Ne20, ele vai conseguir ir até bem além disto.

  10. #30

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Grande Felipe, tudo bem meu amigo? É o Arthur aqui de SP.

    CCR 1036 trabalha bem demais nesses casos com até mais banda, mas eu fico duvidoso quando se implementa full routing nela, acredito que o desempenho fica comprometido.

    Mas, sem full routing e algumas sessões IX recebendo lá seus 300 mil prefixos na tabela, sem frescura de config e com RPS em todas as interfaces de rede, o desempenho é satisfatório e sai mais em conta que ServerU.

  11. #31

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Olá meu amigo blza?

    Tenho senários bem grandes usando CCR e concordo que o resultado é digamos que dentro do esperado pelo valor agregado do equipamento. O grande problema envolvendo RouterOS são as receitas de bolo que se acham na internet... Um Juniper/Huawei vai bem em qualquer senário porém no RouterOS pra ficar bacana e de conhecimento de todos que o Layout da rede precisa ser ajustado para um modelo que fique bem no RouterOS. Fazendo isso você não fica 100% longe de um probleminha ou outro, porém fica muito acima da grande maioria dos relatos que vimos nos fóruns. VyOS é show de bola e no senário do autor do tópico vai redondo, porém ServerU e mais caro que uma CCR1036 por exemplo. Minha opinião é o seguinte, o amigo do tópico pediu um router pra até 10G mas ele ainda não tem nem 10% desta banda. Recomendo pra ele dar uma economizada agora e ir de ServerU mesmo (até uns 4~6GB) quando ele já tiver esta banda rodando, terá condições para partir pra um NE20 tranquilamente e o ServerU poderá ficar de backup, ou alguma outra função na rede!

  12. #32

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Galera,

    Uso uma Edgerouter para passar meio giga com 2 full routing e só do olhar a impressão é que está nos últimos dias. kkkkkkkkk

    Olhando os gráficos de CPU, me parece que toda a comutação do tráfego geram sIRQs em um único processador, mesmo eu estando utilizando 3 placas da ER8Pro.

    Com os 500 megas rolando, CPU sobe uns 70% no core 1 e quase nada no core 2.

    Logo, comparando:
    Control Plane da Egerouter parece bem melhor e Data Plane das CCRs parece bem superior.

  13. #33

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Alguém já utilizou uma RB3011 para BGP? No caso vai ser, uma operadora com rota default passando 500MB.

  14. #34

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Com rota default é tranquilo. Não faz diferença em processamento usar ou não o BGP.

    Agora, nunca passei essa banda numa 3011. Eu usaria uma CCR1009.

  15. #35

    Padrão Re: O que usar na borda BGP

    Fazendo somente roteamento eu já passei 900MB em uma RB3011, agora com regras de firewall e concentrando PPPoE nunca passou de 250MB.