+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    Boa tarde pessoal estou com um problema estranho que não estou conseguindo resolver, tenho no total um link de 1,5Giga dedicado fechado por sessão BGP com meu ASN em uma porta 10G da minha CCR junto a operadora e nessa mesma CCR alimento dois concentradores cada um com sua porta Giga ou seja teoricamente teria 2Gigas de saida 1 em cada porta, porem o trafego não passa de 1Giga, como se tivesse sendo dividio entre as duas portas gigas, quando uma ta dando 700MB a outra da 300MB e quando a outra da 600MB a outra da 400MB não sei qual o motivo disso, a unica coisa que tem em comum é que as duas estão em uma bridge para receber o link da mesma porta no caso a de 10G o resto é tudo diferente, concentradores, clientes todos separados, ja testei as portas fora da bridge colocando ip estatico para alimentar cada concentrador e isolar as portas e mesmo assim não passa de 1Giga a soma das duas, quando aumenta o trafego de uma derruba da outra, alguem ja passou por isso ou algo parecido?

  2. #2

    Padrão Re: CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    Opa,

    blz? tem pouca informação, então, só o básico.

    SFP alinhou os 10g?
    Está fazendo NAT na CCR?
    Rota default ou Full Routing?

  3. #3

    Padrão Re: CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    Opa, Acho que isso é uma limitação do switch-chip desse modelo de CCR, veja abaixo nova especificação da 1009 7G.

    No switch-chip - the device now features only fully independent Ethernet ports each with a direct connection to the CPU, allowing to overcome previous shared 1Gbit limitation from switch-chip ports and utilize full potential of CPU processing power on those ports.

  4. #4

    Padrão Re: CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Opa,

    blz? tem pouca informação, então, só o básico.

    SFP alinhou os 10g?
    Está fazendo NAT na CCR?
    Rota default ou Full Routing?
    Boa noite, sim porta do link alinhada em 10g, sem nat somente full routing com operadora, se eu pegar outra porta da CCR e colocar outro dispositivo para fazer teste de velocidade passa 1Giga tambem somente nessa mistura ai das duas porta que esta dividindo.

  5. #5

    Padrão Re: CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    Opa, Acho que isso é uma limitação do switch-chip desse modelo de CCR, veja abaixo nova especificação da 1009 7G.

    No switch-chip - the device now features only fully independent Ethernet ports each with a direct connection to the CPU, allowing to overcome previous shared 1Gbit limitation from switch-chip ports and utilize full potential of CPU processing power on those ports.
    será???

  6. #6

    Padrão Re: CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    será???
    Pelo texto diz que justamente acabaram com essa limitação


    Tenta ver se tem portas sem essa limitação


    Edit. Não faz muito sentido justo a porta de 10g não passar mais que 1g.

    Tenta ver se essa CCR tem divisão por switch. Se tiver, coloca uma saída de 1gb em cada switch

  7. #7

    Padrão Re: CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    Ela tem chip nas portas 1-4 as demais pelo que entendi tem conexão direta com CPU, tenta utilizar as portas 5,6,7,8 pra ver.

    CCR1009-8G-1S-1S+ comes with 2GB of RAM, eight Gigabit Ethernet ports (Ether1-4 are in a Switch group)

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    O manual do equipamento informa 538 Mbps

  9. #9

    Padrão

    Opa bom dia amigo, rapaz tudo indica que vai ser isso mesmo, fui na central agora pela manha e vi que ela tem as portas 1-4 agrupadas, fiz a troca de um dos Servers para porta separada a noite verei o resultado, mas ja em teste de bancada passou dos 1Giga, agradeço a todos pela atenção.

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    Ela tem chip nas portas 1-4 as demais pelo que entendi tem conexão direta com CPU, tenta utilizar as portas 5,6,7,8 pra ver.

    CCR1009-8G-1S-1S+ comes with 2GB of RAM, eight Gigabit Ethernet ports (Ether1-4 are in a Switch group)

  10. #10

    Padrão Re: CCR 1009 -8G 1S 1S+ não passa de 1giga de banda

    Vi aqui, realmente esse modelo as portas 1 a 4 estão num switch group.

    As quatro são ligadas por uma porta a CPU. Ou seja, deve passar no máximo 1g mesmo.

    Bom saber. Não tinha passado por esse problema mas estou usando a porta 1.