+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Boa tarde amigos, estou com um problema em minha rede que é o seguinte, eu tenho 4 ips validos que a operadora me repassa ok, eu no momento utilizo somente um, mas começou a me dar problema agora com Netflix e aparelhos duo sat, minha rede passa toda em um ip so, então estou precisando utilizar os quatros para que seja divididos os quatros ips para 4 saídas e não acontecer mais o problema tem como fazer isso com um servidor so? Utilizo uma CCR 1016-12G, os ips /29.
    desde ja agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Só adicionar na mesma interface. :-)

  3. #3

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    E depois vc faz um src-nat para cada ip, separando pool dos clientes

  4. #4

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    vamos ver se entendi coloco todos ips no ip adress na mesma interface e depois crio o src-nat separando pra onde vai cada ip ou seja mandando cada um sair pela porta ether separadas é isso?

  5. #5

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Exato, manipule tudo com o srcnat.

  6. #6

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Obrigado vou fazer e posto o resultado

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com um problema em minha rede que é o seguinte, eu tenho 4 ips validos que a operadora me repassa ok, eu no momento utilizo somente um, mas começou a me dar problema agora com Netflix e aparelhos duo sat, minha rede passa toda em um ip so, então estou precisando utilizar os quatros para que seja divididos os quatros ips para 4 saídas e não acontecer mais o problema tem como fazer isso com um servidor so? Utilizo uma CCR 1016-12G, os ips /29.
    desde ja agradeço a todos.
    vc tem só um ponto de distribuição? se tiver mais que 1 coloca 1 em cada torre onde vc tem concentra os seus clientes.

  8. #8

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    so tenho 1 que é meu servidor central e tenho 2 portas pra saida entao queria colcar 1 em cada porta mas nao consegui.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    so tenho 1 que é meu servidor central e tenho 2 portas pra saida entao queria colcar 1 em cada porta mas nao consegui.
    então vc vai precisar dividir os seu clientes em bloco menores tipo se vc tiver 100 cliente vai ter que criar 4 bloco de ips
    exemplo
    192.168.0.x
    192.168.1.x
    192.168.2.x
    192.168.3.x
    e criar os IP´s que c tem public como gateway para cada bloco do exemplo.
    e separar
    25 clientes pega o bloco 1
    25 clientes pega o bloco 2
    25 clientes pega o bloco 3
    25 clientes pega o bloco 4

  10. #10

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Obrigado Genis eu já criei estes blocos de ips mas não consegui sair pra cada um por exemplo eu coloquei os 4 ips validos no ip adress mas no nat não consegui fazer a regra pra sair na ether 3 por exemplo com ip tal entendeu

  11. #11

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Esquece interface e masquerade, use src-nat.

  12. #12

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Esquece interface e masquerade, use src-nat.
    +1

  13. #13

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    eu add mais uma regra no nat com src-nat mas so esta saindo com um ip valido nao consegui nao

  14. #14

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Particione seu range de ips, insira os ips na interface de recebimento da operadora, com a divisão dos ranges crie a nat para os ranges.

    Att: Dzyan Mendes - CEO at ConsultorTik
    T: (35) 9.9853-4244
    E: [email protected]

  15. #15

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Citação Postado originalmente por ConsultorTik Ver Post
    Particione seu range de ips, insira os ips na interface de recebimento da operadora, com a divisão dos ranges crie a nat para os ranges.

    Att: Dzyan Mendes - CEO at ConsultorTik
    T: (35) 9.9853-4244
    E: [email protected]
    Whats this?

  16. #16

    Padrão Re: Como usar 4 ips validos em servidor só?

    Ele vai pegar os 4 Ips, e inserir em sua ether de saida, em seguida pegar os ranges de ip's internos gerados e quebra-los dividindo a quantidade de clientes. Em seguida fazer um src-nat, direcionando a saida para cada um desses ips declarando a classe de ips internos quebrados.