+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão velocidades de internet residencial

    bom dia gostaria de saber, eu tendo 400mb de link dedicado, quantos clientes residenciais, poderei atender com velocidades oferecidas de 30, 50 e 100mb
    Última edição por paulome; 12-12-2017 às 15:43.

  2. #2

    Padrão Re: velocidades de internet residencial

    Citação Postado originalmente por paulome Ver Post
    bom dia gostaria de saber, eu tendo 400mb de link dedicado, quantos clientes residenciais, poderei atender com velocidades oferecidas de 30, 50 e 100mb
    Em horários de pico oferecendo essas velocidade vai saturar com 30 se não for menos. A questão é quanto de banda vai garantir. Não vejo como oferecer velocidades acima de 30Mega tendo um link tão pequeno no caso 400Mega.

    Entregando na faixa de 5,10,15 você consegue segurar uns 300 ~ 350 on-line.

    Falo na minha região que é São Paulo.

  3. #3

    Padrão Re: velocidades de internet residencial

    Citação Postado originalmente por paulome Ver Post
    bom dia gostaria de saber, eu tendo 400mb de link dedicado, quantos clientes residenciais, poderei atender com velocidades oferecidas de 30, 50 e 100mb
    Contrate um provedor que possa aumentar seu link de acordo com a demanda, se vc ver que precisa de mais link aumente, se nao mantenha ... simples assim pois o perfil de consumo e diferente por pessoa

  4. #4

    Padrão Re: velocidades de internet residencial

    Hoje o que tem sido feito? em planos de 1, 2, 5 e 10Mb 1/4 ou 1/5 ? E em planos de maiores velocidades quando o cliente consome o conteúdo mais rapidamente 15, 20, 25, 30, 35, 40,50 e 60Mb? 1/5, 1/6 ou 1/7? @ShadowRed

  5. #5

    Padrão Re: velocidades de internet residencial

    Citação Postado originalmente por LucasFabem Ver Post
    Hoje o que tem sido feito? em planos de 1, 2, 5 e 10Mb 1/4 ou 1/5 ? E em planos de maiores velocidades quando o cliente consome o conteúdo mais rapidamente 15, 20, 25, 30, 35, 40,50 e 60Mb? 1/5, 1/6 ou 1/7? @ShadowRed
    Aqui não existe mais planos abaixo de 5Mega, sem franquia vendo 5,10,15,20,30. Mais que isso no cenário que estou somente com franquia. Cliente chega a baixar 70Giga por dia, que é apenas um game de PlayStation 4.

  6. #6

    Padrão Re: velocidades de internet residencial

    Então, mais no seu caso você tem feito o que? 1/4, 1/5, 1/6 ou 1/7 ? Eu falo a proporção de compartilhamento, ex você tem 10 Mega dedicado, você pendura quantos clientes de 10 Mega compartilhado nele? 3-5? velocidade por x (x= quantidade de clientes), gostaria de saber se essa regra sua leva em consideração todas as velocidades superiores @ShadowRed

  7. #7

    Padrão Re: velocidades de internet residencial

    Citação Postado originalmente por LucasFabem Ver Post
    Então, mais no seu caso você tem feito o que? 1/4, 1/5, 1/6 ou 1/7 ? Eu falo a proporção de compartilhamento, ex você tem 10 Mega dedicado, você pendura quantos clientes de 10 Mega compartilhado nele? 3-5? velocidade por x (x= quantidade de clientes), gostaria de saber se essa regra sua leva em consideração todas as velocidades superiores @ShadowRed
    A conta nunca é exata, e muda muito de acordo com a quantidade de link que você possui.
    Hoje tenho 2Giga de link, nesse cenário consigo para cada 1Mega dedicado vender 5Mega compartilhado ( Residencial ) e vai sendo escalonado assim.
    Mas já foi bem diferente quando tinha 1Giga de link ou menos.