Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Começar Rede FTTH

    olá pessoal!!!...

    90 % da minha rede é via radio 10 % cabo utp tenho 300 clientes , ja estou querendo começar a usar ftth na cidade , mais o dinheiro ta pouco tive olhando as olt vi algumas com preços que cabe no meu bolso, queria começar com EPON com as olts da v solutions, alguem ja usou ou usa , atende bem suas necessidades ou dar muito problemas futuramente quero mecher com fiber home

    agradeço...

  2. #2

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Se a grana está curta quem sabe você dá uma pesquisada na rede Metro da Computech? Já vi post aqui onde elogiaram...

  3. #3

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Entao, eu nao consigo ver como essa rede Metro pode funcionar bem.

    Imagina que estou começando montar minha rede, e cascateio 5 switchs. Como nao vou ter clientes, nao vai funcionar. O sinal só chegará no switch 2 se o switch 1 estiver ligado, e para isso tenho q ter clientes nele. E o cliente não pode desligar a fonte (isso inclui ele nao desligar o estabilizador ou no-break).

    O problema fica ainda pior no switch 5 desse meu exemplo. Todos os outros switchs (1,2,3 e 4) tem que ter clientes com as fontes ligadas.

    Quando tiver muitos clientes, esse problema estará resolvido, mas no inicio, é muuuuuuito arriscado dar problemas, mesmo usando uma topologia em anel.

  4. #4

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Uso as OLTs da V-Solution tenho 9 OLTs deles e todas funcionando muito bem a todo vapor estão rodando na faixa de 850 clientes nelas e estou implantando mais uma de 8P na rede. elas não estão todas no mesmo CPD estão espalhas nos Bairros e chego nos bairros com PTP de fibra.

  5. #5

    Padrão Re: Começar Rede FTTH

    Acho a XWave metro um grande avanço em relação às redes UTP mas analisando com mais cuidado, tem de pesar na balança.